Mais uma vez, moradores e comerciantes da Serra da Paulista, em São João da Boa Vista, estão descontentes com a via que utilizam diariamente. Segundo eles, a estrada possui muitos buracos e causam riscos de acidentes a qualquer momento e pessoa.
O local possui 18 km de extensão, curvas, não possui acostamento e, com a chuva, o asfalto deu lugar a buracos. Motoristas se preocupam ao revelarem que, ao desviarem dos buracos, invadem o lado contrário da via. Como o local não possui faixa dupla, eles estão sujeitos a colisões de automóveis.
Alguns já tiveram o carro quebrado, outros perderam clientes em restaurantes que ficam ao redor da estrada. O prejuízo tem sido considerável em todos os aspectos.
Em alguns trechos da pista, os buracos até foram fechados, mas com as chuvas dos últimos tempos voltaram a abrir. Mesmo assim a sinalização é deficiente, as faixas da pista estão apagadas e quase não há placas, além do mato no acostamento.
PEDIDOS
O Presidente da Associação Amigos da Serra da Paulista, Elton Mazzali Pinto, afirma que os moradores já cansaram de pedir à Prefeitura providências. "Conversamos sempre com eles solicitando o reparo dos buracos e outros serviços, mas nada adianta", lamenta.
Segundo ele, o problema persiste há mais de sete anos e todos os moradores e comerciantes que utilizam a via estão cansados, uma vez que reclamam, arrumam e o problema volta. "A população vai correr risco até quando? Falam que não tampam por causa da chuva, mas para de chover e não fazem nada", cobra.
PROBLEMA ANTIGO
Problemas relacionados à qualidade do asfalto da Serra da Paulista não são atuais. Há cerca de três meses, moradores entraram em contato com O MUNICIPIO buscando melhorias na via.
A equipe percorreu todo o trecho da rodovia e constatou que muitos buracos estão em áreas já reparadas há pouco tempo pela Prefeitura. Na época, um morador relembrou a passagem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em 2003, para entregar o final de uma pavimentação na estrada da Serra da Paulista, realizada com recursos do governo estadual. "Foi uma obra tão prometida e aguardada e, toda vez, esses problemas aparecem.", lamenta.
PREFEITURA
A reportagem entrou em contado com a Prefeitura de São João da Boa Vista para saber a respeito dos reparos na rodovia e possibilidades de recapeamento, mas até o fechamento desta edição não recebeu resposta.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.