São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
09/08/2018 | 11:09

Senac promove edição do Casa Aberta com atividades gratuitas

Gazeta de São João | Jornalismo

Que tal fazer uma viagem por cada região do Brasil sem sair do lugar? Ou talvez levar a criançada para uma oficinatemática sobre a diversidade cultural brasileira com personagens infantis, jogos e brincadeiras? 

Tudo isso poderá ser feito durante oCasa Aberta 2018,no Senac São João da Boa Vista,sábado,18 de agosto, das 10 às 16 horas. E a programação promete ainda apresentações musicais e teatrais, com a degustação de muita pipoca, cachorro quente e refrigerante.

OCasa Abertaacontece simultaneamente em todas as 57 unidades Senac e a programação é voltada para toda a família.

Programação

Em São João da Boa Vista, sob o temaDiversidade Cultural Brasileira,a programação foi dividida por regiões brasileiras. Na Região Sul, oTeatro Interativocom personagens gaúchos traz informações sobre cultura. Uma exposição em maquete trará economia, clima e agricultura local. A culinária estará presente com degustação de suco de uva, entre outros elementos da região.  Já na região Sudeste, aSala de Futebolé um espaço dedicado para os amantes do esporte se divertirem, seja no game, no pebolim ou no futebol de botão.

No Centro-Oeste os destaques da programação são a apresentação do o cantor sertanejo Duh Amar  e aExpedição Indígenacom uma roda de conversa sobre a Reserva Indígena de Dourados em Mato Grosso, e uma brincadeira de pescaria promete animar a criançada. Tradicional na culinária da região, bolo de mandioca será servido aos visitantes.

AFarmácia Vivaexpõe ervas e especiarias oriundas da Região Norte do Brasil; proporcionará ao público uma rica experiência de aprendizagem de uma técnica medicinal muito útil para tratamentos e prevenções de diversos problemas de saúde.  Na Região Nordeste, uma demonstração da riquíssima cultura nordestina marca presença no evento com a exposição de artigos e fotos que manifestam a essência da região. O visitante poderá degustar o doce mais famoso do Nordeste: a cocada.

Em frente à unidade, um palco montado a céu aberto receberá o grupo de forró Trio de Gala e o espetáculoUm Boi Bem + Brasileirodo Grupo Rasgacêro, para uma encenação teatral que mistura música, dança e circo e celebra a alegria e os encontros entre diferentes públicos. 

A 3º edição doCasa Abertaem São João da Boa Vista tem o apoio da Prefeitura da cidade por meio das secretarias de Cultura, de Educação, de Assistência Social e do Meio Ambiente.

Serviço

Casa Aberta
Data :18 de agostode 2018
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Senac São João da Boa Vista

Endereço:Rua São João, 204 – Centro, São João da Boa Vista/SP
Preço: gratuito

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.