São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 30 ºC
15/09/2018 | 15:09

Semifinalista do reality show ''O Aprendiz'' ministra palestra na Unifae

Unifae | Jornalismo

Gabriela Gaspari da Costa, ex-aluna do curso de Administração da UNIFAE regressou à Instituição, na última quarta-feira (12), para falar sobre o mercado de trabalho, no encerramento do “I Simpósio de Administração – O mundo exponencial. ”

Semifinalista da edição universitária do reality show “O Aprendiz’’, em 2010, hoje Gabriela é executiva do maior grupo de líderes empresários da América Latina, o LIDE, e Gerente de Comunicação do “99”, primeira startup do país a se tornar um “unicórnio” – empresa emergente com preço de mercado avaliado em mais de 1 bilhão de dólares.

Toda esta experiência faz com que a ex-aluna da UNIFAE fale com propriedade sobre a temática: “Estamos vivendo em um mundo onde as coisas estão acontecendo muito rápido e, hoje, as empresas valorizam muito o capital intelectual. Por isso, um profissional precisa estar sempre em movimento, se atualizando e buscando ser um cidadão do mundo”.

Ela ainda explicou que escolheu cursar Administração pelas muitas oportunidades de atuação oferecidas pelo curso. “Muitos pensam que, depois de formandos, vão trabalhar apenas com administração, mas podem trabalhar com vendas, comunicação e várias outras áreas. Esta é uma formação que dá liberdade ao profissional para voar para onde quiser”.

 O APRENDIZ – É um reality show brasileiro, voltado para o mundo de negócios, que usa o mesmo formato do programa norte-americano “The Apprentice”, originalmente apresentado pelo empresário e atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em 2010, quando foi selecionada para participar, Gabriela cursava o segundo ano de Administração da UNIFAE. Na oportunidade, foram mais de 150 mil inscritos para apenas 16 vagas.

“Foi um divisor de águas na minha vida. Lá, meu leque de inteligência cultural se abriu muito, fui para São Paulo e entrei de fato no mundo coorporativo. Algumas pessoas me perguntam se consegui essa oportunidade por conhecer alguém da Record, mas não. Sou filha de pai comerciante e mãe professora, sempre morei em São João da Boa Vista. Entrei lá por mérito”, destaca.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.