São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 26 ºC
08/06/2016 | 00:00

Semana Guiomar Novaes de 17 a 23 de junho

Gazeta de São João | Gazeta de São João

Neste ano o calendário cultural mudou a tradicional Semana Guiomar Novaes que desde sua instituição acontecia na primeira semana de setembro, para o mês de junho. O evento neste ano está marcado para ter início no dia 17 e encerramento no dia 23 de junho. O show de encerramento da Semana Guiomar Novaes será também para marcar o início da Festa de São João. Inteiramente gratuito, a Semana Guiomar Novaes tem em sua programação espetáculos musicais, teatrais, infantis, de dança e ópera.

A 39ª edição da Semana Guiomar Novaes, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal neste ano terá 21 apresentações, entre espetáculos de dança, teatro, música, ópera, circo e infantis. As atrações acontecem no Theatro Municipal, no Parque dos Resedás, na Praça Coronel Joaquim José e no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo.

EVENTOS

Abrindo as festividades, no dia 17 de junho, às 20h30 será realizado no Theatro Municipal um concerto em homenagem à musicista que dá nome ao evento, no qual quatro pianistas sanjoanenses - Vânia Noronha, Gustavo Mérida, Lucas Mourão Nogara e Cláudio Richerme - executam obras que fizeram parte do repertório de Guiomar Novaes, dos compositores Beethoven, Debussy e Chopin, entre outros.

No sábado, dia 18, em três horários - 10h00, 11h00, 15h00 e 16h00 - atração para o público infantil será "13 Gotas", da Cia. Buzum, que aborda um tema vital para a humanidade: a água.

No universo da música a Semana Guiomar Novaes tem em sua programação no sábado, dia 18, uma apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, às 20h30 no Theatro Municipal.

DOMINGO

No domingo, dia 19 de junho, os eventos tem início na Praça Cel Joaquim José, com uma apresentação de musicalização sustentável das 10 às 12h00 na Praça Cel Joaquim José.

No período da tarde, às 15h00, o público vai participar da intervenção literária "Troco um causo por um conto" também na Praça Cel Joaquim José.

Outra atração do domingo, mas às 16h00 na praça central será a atração circense "The Bigosty Show's"

A programação do domingo conta ainda com as peças "Frida y Diego", que retrata a história da relação entre os pintores Frida Kahlo e Diego Rivera, e "Amarelo Distante", baseada em dois contos do escritor Caio Fernando Abreu - dia 19 às 18h00 no Theatro Municipal.

INFANTIL

Nos dias 20, 21 e 22 de junho tem atração para o público infantil da renomada companhia Pia Fraus, que traz de maneira lúdica e divertida um pouco do universo do mundo animal e do circo. O espetáculo Bichos do Brasil será apresentado nos dia 20, 21 e 22 de junho, às 10h00 no Theatro Municipal. E o espetáculo Gigantes de Ar, nos dias 20, 21 e 22 de junho, às 15h00.

DIA 20

Na segunda-feira, dia 20, tem show musical com Luiza Lian, às 20h30 na praça, no qual se misturam tradições e contemporaneidade pop.

Dia 21

Na noite do dia 21, às 20h30, o público poderá assistir a apresentação do clássico do ballet "O Lago dos Cisnes" no dia 21 às 20h30 no Theatro Municipal, do Studio Dança Elaine Juliare.

DIA 22

O espetáculo "Shakespeare na Ópera", da Cia Ópera São Paulo, está programado para o dia 22, 20h30 no Theatro Municipal

DIA 23

Encerrando a Semana Guiomar Novaes no dia 23 haverá dois eventos. "Amarelo Distante" no Theatro Municipal, às 19h00, e o show da turnê que os cantores Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz, grandes expoentes da música popular brasileira da atualidade, estão fazendo em conjunto, que também vai celebrar a abertura da Festa de São João no Recinto de Exposição José Ruy de Lima Azevedo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.