São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 29 ºC
01/04/2019 | 08:00

Secretaria Estadual reúne municípios regionais de interesse turístico em São João

Guia São João | Jornalismo

Na última quinta-feira, 28, o diretor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Vanilson Fickert, reuniu secretários, assessores e diretores de Turismo de 12 cidades da região, em São João da Boa Vista. 

O evento foi realizado no Teatro da Estação das Artes e teve o objetivo de atualizar o mapa do turismo brasileiro e apresentar estratégias do governo do Estado para o desenvolvimento de projetos em municípios de interesse turístico (MIT). 

 “Somos o órgão que faz a estruturação do MIT dentro do Estado de São Paulo e comunicamos a todos os municípios quando há a atualização do mapa, sobre as modificações e estimulamos os agentes públicos a promover o turismo de maneira organizada e em conjunto”, destacou Fickert. 

Para ele, a união dos municípios é fundamental para o fortalecimento do turismo como atividade econômica. “Ao invés de achar que a cidade vizinha está competindo, deve-se pensar que vai ser um complemento, vai ajudar a trabalhar o turismo regional, para tornar mais efetiva a atividade turística na região”, observou. 

Anfitriã do encontro, a diretora municipal de Turismo, Rose Vasconcellos, lembrou que São João da Boa Vista recebeu do Estado, há poucos dias, o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT) em função do trabalho da Prefeitura no fomento do turismo local.   

“A certificação do MIT é resultado da ação direta do prefeito Vanderlei, que vislumbrou a importância de desenvolver uma política mais proativa na área do Turismo na cidade ao criar um departamento exclusivo para o setor, com autonomia para formular e executar essa política”, enfatizou a diretora.

Segundo Rose, São João possui excelentes produtos turísticos consagrados, como a Parada de Natal, a Festa de São João, a Eapic, e uma série de iniciativas com este potencial. “A certificação do MIT nos credencia a avançar e a dar um rumo cada vez mais profissional ao turismo em São João”. 

Além de São João da Boa Vista, estiveram presentes à reunião representantes dos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, São Sebastião da Grama, São José do Rio Pardo, Itobi, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.