São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
06/01/2017 | 20:55

São Paulo encaminha empréstimo do sanjoanense Matheus Reis

Guia São João | Jornalismo

O São Paulo segue reformulando seu elenco para a temporada 2017. Após anunciar a contratação de quatro reforços no fim de 2016, o clube encaminhou o empréstimo do lateral esquerdo Matheus Reis para o Bahia pelo período de um ano. Com a negociação sendo concretizada, o técnico Rogério Ceni terá como único jogador da posição o recém-promovido e adquirido do Grêmio, Júnior Tavares.

Dessa forma, o setor passa a ser o de maior carência no elenco tricolor. Já que o chileno Eugenio Mena teve o empréstimo do Cruzeiro encerrado no último dia 31 e Carlinhos não será utilizado por Ceni, sendo liberado para acertar com outro clube.

Um dos destaques do time sub-20 do São Paulo, que foi multicampeão em 2016, Júnior se apresentou normalmente com o restante do elenco nesta quarta-feira no CCT da Barra Funda. Outra opção seria o argentino Julio Buffarini, lateral direito de origem, mas que pode atuar improvisado na esquerda. Apesar da carência na posição, o clube do Morumbi não pretende ir ao mercado para contratar, dando prioridade a opções “caseiras”.

 

Com 21 anos, Matheus Reis subiu ao profissional em maio de 2015, quando o ex-auxiliar Milton Cruz trabalhava como técnico interino do Tricolor. Em julho, ele estreou no time principal então comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No total, Matheus Reis acumula 32 jogos com a camisa são-paulina, sem ter marcado nenhum gol.

Ao mesmo tempo em que busca reforçar o elenco, o São Paulo procura dar rodagem aos atletas que não estão nos planos de Rogério Ceni para 2017. Além de Matheus Reis, a agremiação paulista cedeu por empréstimo Hudson ao Cruzeiro, o goleiro Léo ao Paraná Clube, o lateral esquerdo Reinaldo à Chapecoense, o volante Banguelê ao Novorizontino e o zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo. O meia Jean Carlos acertou com o Goiás, e Michel Bastos pulou o muro para defender o Palmeiras nas próximas duas temporadas.

Por outro lado, o Tricolor anunciou quatro reforços: os atacantes Wellington Nem e Neilton – em negociação que envolveu a troca de Hudson com o Cruzeiro -, o goleiro Sidão, e o meio-campista Cícero. A intenção do clube é trazer ainda um centroavante e um volante.

Fonte: Gazeta Esportiva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.