São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
15/03/2017 | 10:57

São João, Vargem e Prata farão ação conjunta de prevenção a febre amarela

Guia São João | Jornalismo

Em reunião na DRS - Direção Regional de Saúde, na tarde desta segunda feira, 13, ficou decidido que Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista vão colaborar com Águas da Prata no trabalho intensivo que a cidade já vem fazendo para combater a Febre Amarela. O reforço dos dois municípios vizinhos foi acertado depois da confirmação, na última sexta feira, 10, que um segundo macaco morreu em decorrência da doença. O primeiro caso foi confirmado dois dias antes, na quarta-feira.
 
 
CASA A CASA
De acordo com o Secretário de Saúde, Simei Vallim Olivetti, a ideia é fazer uma vacinação casa a casa em toda a cidade de Águas da Prata. Com essa varredura nós fortalecemos uma ação que já foi intensificada, pois estamos vacinando em domicílio moradores da Zona Rural e agora vamos poder oferecer vacinas casa a casa também para quem mora no perímetro urbano&rdquo, disse o Secretário.
 
VACINAS SUFICIENTE
Olivetti informou ainda que vacinas não vão faltar. É importante lembrar que já vacinamos cerca de 3.600 pessoas desde que a campanha começou. A DRS vai nos fornecer as doses necessárias e o material como seringas e agulhas já está sendo providenciando também
Não há uma data específica para essa força tarefa de vacinação começar em conjunto com vacinadores dos municípios vizinhos, mas é provável que dentro de poucos dias as doses já estarão sendo aplicadas de casa em casa em Águas da Prata.
 
TRABALHO INTENSO
Neste momento fazemos campanha na zonal rural aos sábados, e, de segunda a sexta, das 7:00 às 16:45 temos vacinação, sem restrições, na Unidade de Saúde Leopoldo de Araújo. Além disso, a cada 15 dias -  nas terças e nas quintas - fazemos vacinações nos postos de São Roque da Fartura e Cascata.

Fonte: Jornal do Parabrisa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.