São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 30 ºC
29/07/2016 | 12:30

São João tem marcado presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia

Guia São João | Jornalismo

JMJ utiliza pela segunda vez incensos produzidos em São João da Boa Vista. Produtos são feitos com gomas e resinas aromáticas dos cinco continentes. Latas foram enviadas com amostras para serem abençoadas no Vaticano.


São João da Boa Vista (SP) tem marcado presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia. Além da participação de fiéis da cidade, o município também está representado pela segunda vez nos incensos utilizados nas cerimônias. O evento acaba no domingo (31).
O produto é feito de uma mistura de resinas com óleos essenciais que, segundo o proprietário da fábrica, representa a união dos povos. "O incenso foi feito com gomas e resinas aromáticas dos cinco continentes para demonstrar nosso amor, devoção e gratidão ao santo padre", disse o empresário Martinho Rocha.

"Quando queimado no turíbulo o intuito é unir a todos em uma fumaça única, indissolúvel, subir ao céu em adoração e louvor", complementou.
 

Exportação
De acordo com os produtores de incenso, o produto foi exportado para o Vaticano em sacos de 500 gramas dentro de latas com inscrições em latim que significam "da cidade para o mundo". Cada lata também levou um pedido de oração e amostras, que são abençoadas e voltam para a fábrica. "Cada vez que temos uma conquista dessas eu percebo que a gente tem muito mais a fazer, então é muito bom ver o resultado, é muito gratificante", avaliou Rocha.

Histórico
Os incensos fabricados em São João são usados pelo Vaticano desde 2007, quando o Papa Bento XVI visitou o Brasil para a canonização de Frei Galvão.

Na época, foi utilizado um incenso em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e, antes de renunciar, Bento XVI recebeu de presente outro incenso, feito em homenagem a ele e que foi usado no ínicio do pontificado do Papa Francisco.

 

 

Fonte: Do G1 São Carlos e Araraquara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.