São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 29 ºC
28/11/2016 | 10:09

São João tem atrações especiais de Natal; veja programação

Guia São João | Jornalismo

Até o dia 31 de dezembro, a cidade de São João da Boa Vista tem uma programação especial de Natal com diversas atrações culturais e religiosas. O tema deste ano é a “A Magia do Natal no Mundo”. Os eventos são gratuitos (veja a programação completa abaixo).

As apresentações ocorrem no Theatro Municipal; Praça da Viola, no Jardim Europa; Praça Joaquim José, no Centro; unidade do Sesi; Rua Henrique Cabral de Vasconcellos; Lar São José; Lar São Vicente de Paulo; e Avenida Dona Gertrudes, no Centro.

"São eventos de projetos que a prefeitura têm em São João. Então é projeto de música, de dança, de teatro, de coral, então a gente tráz uma comemoração com todos esses alunos e seus familiares", informou o diretor de Cultura e Turismo, Beto Simões.

No dia 31 de dezembro a programação termina com cultos, às 21h, na Igreja Evangélica Pedra Viva, e, às 22h, na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Igreja Evangélica Brasil para Cristo e na Igreja Bola de Neve.

Programação completa
Neste sábado (26) o Theatro Municipal recebe duas atrações: às 8h30, a 1ª Semana de Inclusão e Diversidade nas Escolas; e às 16h, a cantata de Natal “Jesus com Jazz”, coral da Igreja Presbiteriana “Weldo Westin”.

No domingo (27), às 13h, está programada para a praça da Viola, no Jardim Europa, a apresentação do sarau “A Soma”, com membros do grupo União e Mudança Ayô.

Às 18h, o Coral Elohim, que completa 25 anos, se apresenta no Theatro Municipal sob a regência do maestro Estevão Eduardo Ferreira e participação da pianista Sara Ramos. Ainda no domingo, às 20h, ocorre na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini), mais uma edição do “Baile na Praça”, ao som do cantor Luís Fabiano.

Na segunda-feira (28), às 20h, o Theatro Municipal está reservado para a performance de alunos dos cursos de piano e percussão da Escola Municipal de Iniciação Musical “Geraldo Filme”.

Na terça-feira (29), às 16h, tem a exibição do filme “Minhoca”, na Sala de Múltiplo Uso do Theatro Municipal. A coordenação é do Ponto MIS (Museu da Imagem e Som). Às 20h, no palco principal, tem a presença dos alunos dos cursos de violão e sopro da Escola Municipal de Iniciação Musical “Geraldo Filme”. Em seguida, o concerto da Camerata de Cordas 1º Movimento.         

Na quarta-feira, (30), às 20h, o show é com os alunos do Espaço Mérida, no palco do Theatro Municipal.

Na quinta-feira (1º), às 20h, no Theatro Municipal, o público confere a Banda Dona Gabriela, que apresenta o “Concerto Natalino”.

No domingo (4), às 20h, uma das mais conhecidas vias públicas da parte alta da cidade, a Rua Henrique Cabral de Vasconcellos, recebe o Papai Noel, na tradicional carreata.  Antes, às 19h, a Igreja Presbiteriana da Vila Brasil promove a celebração de um culto especial com a participação de uma cantata.

Na segunda-feira (5), às 20h, o Coral Infanto Juvenil Vozes de São João se apresenta nas janelas da Escola Estadual Joaquim José, em comemoração aos 120 anos de fundação da unidade escolar.

O Projeto Jazz Sinfônica “Orquestra Cidadã” participa com o Coral Infanto Juvenil “Vozes de São João”, na terça-feira (6), às 20h, no Theatro Municipal.

Na quarta-feira (7), às 20h, o palco destaca a presença de alunos do projeto Dança de Salão, sob a orientação do professor Cleber de Oliveira.

O Studio de Dança Eliane Juliari prepara uma exibição marcante para a sexta-feira (9), às 20h, com o musical “Chicago”, no Theatro Municipal.

Uma das atrações mais esperadas pelo público é a Parada de Natal. O evento ocorre no domingo (11), às 20h30, na Avenida Dona Gertrudes.

Na segunda-feira (12), o Coral Boca Livre faz duas apresentações: 14h, no Lar São José, e 15h30, no Lar São Vicente de Paulo.

Na terça-feira (13), às 20h, o Núcleo de Pesquisa Teatral de Poços de Caldas, vencedor do 4º Festival Regional de Teatro Amador Leila Assumpção encena o espetáculo “A Tempestade”.

Na quarta-feira (14), às 20h, o Coral Infanto Juvenil Vozes de São João se apresenta nas escadarias do Palmeiras Futebol Clube.

No sábado (17), às 19h, a unidade do SESI recebe a Cantata de Natal “Jesus com Jazz” – Coral da Igreja Presbiteriana “Weldo Westin”. Às 20h, o Coral Infanto Juvenil “Vozes de São João” se apresenta nas janelas da Escola Estadual Joaquim José, em comemoração aos 120 anos de fundação.

No domingo (18), às 19h, estão programados cultos na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra (Parque das Nações) e Igreja Presbiteriana (Centro). Às 20h30, o público tem a oportunidade de assistir, novamente, a exibição da Parada de Natal, na Avenida Dona Gertrudes.

Na segunda-feira (19), às 18h, o Coral Vozes de São João solta a voz nas dependências do supermercado Big Bom.

Na véspera de Natal, sábado (24), haverá celebração de missa às 17h, no Lar São José e Capela Santa Casa (Nossa Senhora de Lourdes). Às 19h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Pedregulho), Igreja Santa Terezinha (1º de Maio) e Igreja São Afrânio (Vila Gomes).

Às 19h30, Paróquia São João Batista (Cathedral), Igreja Imaculada Conceição (Recanto do Jaguari), Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja São Bom Jesus (DER) e Igreja São Cristóvão (Vila Brasil).

Às 20h, missa na Igreja Coração de Maria (Santo André), Igreja Sagrado Coração de Jesus (Jardim São Paulo), Carmelo Nossa Senhora da Esperança (Vila Loyola), Igreja Santa Cruz (Bairro Alegre), Igreja Santo Antonio, Igreja Santo Expedito (Jardim Ipê) e Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Às 20h30, missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja São Sebastião (Vila Valentim). Ainda no sábado, às 19h, haverá celebração de culto na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra (Parque das Nações). Às 19h30, na Igreja do Evangelho Quadrangular (Vila Valentim), enquanto que às 21h, a celebração está marcada para a Igreja Evangélica Brasil para Cristo (Santo André).

No domingo de Natal (25), às 19h, culto na Igreja Presbiteriana (Centro). Às 21h, Igreja Evangélica Pedra Viva (Jardim Nova República) e 22h, Igreja Bola de Neve (Centro).

Ainda na noite de Natal, o cantor Serginho se apresenta na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini), às 20h. 

Na terça-feira, (27), às 20h, a Liga Sanjoanense de Desportos promove a cerimônia de premiação aos melhores do esporte em São João, durante o “Troféu Crepúsculo”, no Theatro Municipal.

No último dia do ano, sábado (31), estão programados cultos, às 21h, na Igreja Evangélica Pedra Viva, e, às 22h, na Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Evangélica Brasil para Cristo e Igreja Bola de Neve.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.