Ministério da Saúde vai liberar R$ 19,2 milhões para 526 cidades afetadas pela febre amarela em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, e seis municípios da região serão contemplados com um total de R$ 100.751,22.
A medida foi anunciada na quinta-feira (30) como uma forma de intensificar as ações de combate à doença. Segundo o ministério, os valores deverão ser aplicados em ações de prevenção na área de Vigilância e foram definidos a partir da estimativa da população a ser vacinada em cada município.
Casos
Em todo o país, foram confirmados até quarta-feira (29) 574 casos de febre amarela. Foram notificados 1.987 casos suspeitos, sendo que 487 permanecem em investigação e 926 foram descartados. Dos 282 óbitos notificados, 187 foram confirmados, 71 ainda são investigados e 24 foram descartados.
Na região, o Clube Naútico de Araraquara foi interditado pela Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e pela Secretaria da Saúde de Américo Brasiliense por conta dos riscos de transmissão da doença, uma medida considerada descabida pela diretoria do espaço.
Segundo o Ministério Público, um morador de Araraquara que morreu por febre amarela no início de março tinha passado o Carnaval no clube e uma criança de 1 ano e 11 meses, internada com suspeita da doença, também esteve no local alguns dias antes de apresentar os sintomas.
Além do registro em Araraquara, também houve uma morte confirmada em Américo Brasiliense e casos da doença em São Carlos, Mococa e São João da Boa Vista.
Fonte: Globo.com
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.