São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 31 ºC
02/10/2020 | 14:00

São João recebe selo "SP Amigo do Idoso"

Gazeta de São João | Jornalismo

O Governo de São Paulo lançou o projeto ‘Longevidade’, que promove a inclusão produtiva e digital para a população de baixa renda acima de 50 anos.

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, também foram entregues 11 novos Centros de Convivência do Idoso (CCI) e concedidos a 27 municípios o selo "SP Amigo do Idoso".

De acordo com o IBGE, o número de idosos maiores de 60 anos deve chegar a 25% da população brasileira até 2060. Ou seja, uma a cada quatro pessoas no país será idosa. Atualmente, 13% da população no Brasil tem mais de 60 anos. Em São Paulo, estima-se que em 2030 haverá mais idosos do que crianças até 14 anos. Já em 2050, a previsão é que haverá o dobro de idosos em comparação com o número de crianças.

O projeto ‘Longevidade’ foi baseado em cinco principais pilares: Mobilidade Social, Inclusão Produtiva, Educação Continuada, Tecnologia e Saúde & Bem Estar.

Webinário da Longevidade

Como parte da comemoração do Dia Internacional do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará entre os dias 6 e 29 de outubro o Webinário da Longevidade, com transmissão pelo Youtube no canal oficial da SEDS: http://www.youtube.com/socialsaopaulo/.

A programação completa está disponível no site da Secretaria: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/programacao-do-webinario-da-longevidade/.

Programa SP Amigo do Idoso

Lançado em 2012, o programa SP Amigo do Idoso tem o objetivo de executar ações efetivas e integradas, fortalecendo o papel social do idoso e contribuindo para uma postura mais ativa e saudável diante do envelhecimento
Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) integram o programa SP Amigo do Idoso e são espaços de socialização para evitar o isolamento da pessoa da Terceira Idade. Os frequentadores dos CCIs têm a possibilidade de despertar para novas habilidades por meios de atividades socioeducativas, culturais e de lazer, garantindo aos usuários a segurança de acolhida, o desenvolvimento da autonomia individual e a viabilidade de convívio familiar e comunitário.

Vinte e sete cidades paulistas receberam o selo ‘SP Amigo do Idoso’, entre elas São João da Boa Vista. Na região os outros municípios contemplados foram: Aguaí, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, , Santa Cruz das Palmeiras e Santo Antônio do Jardim

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.