São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
14/06/2018 | 12:12

São João recebe recursos para novos projetos de capacitação e geração de renda

Guia São João | Jornalismo

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho e a presidente do Fundo Social de Solidariedade Solange Camargo Carvalho viajaram a São Paulo, nesta segunda-feira, 11, para a cerimônia de assinatura de convênios para dois importantes projetos de capacitação e geração de renda: Costurando o Futuro e Natal Espetacular.  

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, também esteve no Palácio dos Bandeirantes.  O evento foi coordenado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França. 

Na oportunidade, São João da Boa Vista recebeu recursos na quantia de R$ 74.422,00, que serão distribuídos para a compra de maquinários, insumos, placas de identificação, bolsa auxílio aos participantes e auxílio deslocamento para os alunos. 

O projeto “Costurando o Futuro” foi elaborado para capacitar agentes multiplicadores. A proposta é divulgar conhecimento a um grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e possibilitar, com a qualificação profissional, a inserção ao mercado de trabalho. 

Outra ideia é a aquisição de “know-how” para que o município confeccione, de modo próprio, parte de uniformes escolares utilizados em creches municipais.

No cronograma, consta que o projeto tem a duração de 180 dias, com a meta de qualificar 20 pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Os selecionados devem ter acima de 16 anos de idade. O conteúdo de atividades inclui técnicas de corte e costura industrial e técnica de serigrafia (estamparia). 

Quanto ao projeto Natal Espetacular, o Departamento Municipal de Assistência Social informa que o plano de trabalho está sendo definido

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.