São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 24 ºC
28/04/2022 | 08:12

São João recebe R$ 2 milhões do Detran-SP

Guia São João | Jornalismo

O Detran-SP vai destinar R$ 2 milhões para intervenções viárias em São João da Boa Vista, por meio do Programa Respeito à Vida, que visa a produção de melhorias em ruas e avenidas, implantação de nova sinalização e iluminação, além de projetos de educação e fiscalização.

O recurso vem das multas aplicadas pelo Detran-SP, revertendo o dinheiro da infração em mais segurança no trânsito.

A ação foi anunciada pelo governador Rodrigo Garcia, na última segunda-feira (18), em evento na cidade de Campinas. Na oportunidade, o município também recebeu três novos veículos (caminhão basculante, de coleta seletiva e motoniveladora) e a prefeita Teresinha foi reconhecida pela Sabesp por seu trabalho com a água e o esgoto da cidade.

Para participar efetivamente da ação, a Prefeitura se inscreveu no Programa Respeito à Vida, cadastrando as demandas na plataforma Sem Papel. A CDHU desenvolve o projeto e o Detran-SP executa a obra viária.

Na plataforma digital do Respeito à Vida, as cidades escolherão as intervenções que foram desenhadas para melhorar a segurança viária. São elas: recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, rampas de acessibilidade, faixas de pedestres, lombofaixas e lombadas, iluminação de faixas de pedestres, ciclofaixas e ciclovias, instalação de conjuntos semafóricos, gradis de proteção e cercamento, equipamentos de pintura e faixa.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.