São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 25 ºC
21/05/2016 | 00:00

São João recebe festival de 'trucks'

Jornal O Município | O Município

Os "trucks" têm ganhado cada vez mais espaço no setor de alimentação. O hábito de se alimentar em restaurantes físicos tem dado lugar a uma nova forma de consumo fora do lar. O termo é usado para nomear carros, vans, caminhões ou furgões que estacionam em um determinado local e ali vendem seus produtos para os mais diferentes tipos de público.

Famosos em países do exterior e já comum em capitais, os "food trucks" começam a ganhar espaço também no interior. Na próxima semana (26,27 e 28), São João da Boa Vista recebe o primeiro "Food Truck Festival".

O EVENTO

O festival foi idealizado por Danilo Quinzani, da Adega do Gago, e será realizado em parceria com Pedro Spadaro, do Malagueta Food Park, de Americana. Segundo ele, a ideia é produzir pela primeira vez na região um evento para aliar as melhores opções de comida sobre rodas, boa gastronomia e preços acessíveis, em um espaço que reúna toda a família. "É uma nova forma de se apresentar comidas, bebidas e afins, valorizando a comida de rua e deixando o serviço o mais profissional possível", explica.

Conforme Danilo, a intenção do evento é proporcionar diversão, lazer e boa gastronomia, além de ser uma alternativa de turismo local. Já que o festival terá também espaço kids, com brinquedos para as crianças.

A atração acontecerá no Antigo Expresso São João, das 12h às 22h e irá reunir cerca de 20 "trucks" do Estado de São Paulo. Com pratos italianos, árabes, australianos, brasileiros, franceses, argentinos, frutos do mar, hambúrgueres, doces, opções para vegetarianos, sobremesas, cafés especiais, drink's e cerveja artesanal. Danilo pretende reunir 600 pessoas por dia, já que o evento tem longa duração e o público será rotativo.

SURGIMENTO

O empresário conta que a ideia de montar um festival de "food truck" surgiu em fevereiro, e desde então a equipe trabalha no projeto. Como ele é produtor de eventos há 15 anos e já realizou festivais desse formato em outras cidades como Campinas, Americana, Holambra, Nova Odessa e Piracicaba, decidiu trazer para São João.

"É uma parceria, nós cuidamos da produção e divulgação e os "trucks" ficam com a parte gastronômica", conta.

MODA TRUCK

Para Danilo Quinzani, a aceitação, repercussão e o número de "trucks" interessados superaram as expectativas. "Isso é sinal de que a cena está aquecida e que há grande demanda da população de São João por esse tipo de evento", comemora.

Um evento criado no Facebook já reúne mais de 1,4 mil pessoas que podem comparecer e outras 1,4 mil que possuem interesse.

ACE

Segundo a Associação Comercial, não há problemas com a realização de festivais desse tipo, desde que sejam seguidas todas as exigências sanitárias existentes. "São necessárias leis municipais que regulem essa atividade".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.