São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 29 ºC
25/03/2019 | 08:00

São João recebe certificado de Município de Interesse Turístico

Gazeta de São João | Jornalismo

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, nestaquarta-feira (20), O Governador João Doria entregou certificados de Município de Interesse Turístico (MITs) para 43 cidades paulistas, entre elas São João da Boa Vista.

“Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o Governador.

A indicação da classificação de São João da Boa Vista como Município de Interesse Turístico (MIT) foi do Deputado André do Prado (PR).

O Prefeito Vanderlei Borges e a diretora de Turismo, Rose Vasconcellos, estiveram no evento.

A cidade atendeu a todos os requisitos estabelecidos pela Lei 1.261de abrilde 2015 que aponta condições para a classificação como: a elaboração de um Plano Diretor de Turismo, a ativação do Conselho de Turismo, levantamento dos potenciais de visitação da cidade, entre outros pontos.

No turismo local destacam-se locais de promoção à cultura e à história, festivais, exposições de artistas e artesãos, turismo ecológico e rural, turismo gastronômico e de saúde (já que a cidade é formada por clínicas em especialidades médicas de reconhecimento regional e nacional)

 

 

Notícias Relacionadas

Turismo São João

Governador sanciona lei e São João passa a ser município de interesse turístico

São João no mapa do Turísmo

Cidade é classificada como Município de Interesse Turístico e pode trazer mais recursos para o crescimento local

 

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.