São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 29 ºC
29/12/2017 | 22:42

São João poderá ter futebol profissional em 2018

Guia São João | Jornalismo

O retorno do futebol do profissional a São João da Boa Vista, em 2018, depende apenas de autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF), de acordo com o que disseram os diretores do Hinnes Futebol Clube, em reunião com o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, manhã desta quinta-feira, 28, no Salão Nobre do Executivo.  

O jogador Marcelo Guedes, zagueiro que atua no Lyon, da França, e o advogado desportivo Márcio Cruz, ambos sócios do projeto, afirmaram que o clube está decidido a disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em especial, representando São João.

“A gente ainda tem uma etapa para ser cumprida em relação a questões burocráticas que envolvem o estádio e o registro (filiação). Estamos decididos a competir. Vai depender da Federação Paulista”, explica Cruz. 

A competição está prevista para abril do ano que vem. Devido aos jogos do Hinnes serem realizados no estádio municipal Dr. Octávio da Silva Bastos, no Centro de Integração Comunitária (CIC), na última semana, representantes da Federação Paulista de Futebol estiveram na cidade para vistorias nas dependências do equipamento público sanjoanense.

Na ocasião, o laudo técnico apontou que a liberação para as partidas profissionais dependerá de pequenas adequações: melhorias nas bilheterias, acesso ao estádio separado para torcedores do Hinnes e visitantes, ajustes nos vestiários, banheiros, além de isolamento entre o gramado e pista de atletismo. 

“Temos 90 dias para que possamos realizar as obras. Essa adequação, segundo o engenheiro da Prefeitura, é possível ocorrer dentro deste prazo. A expectativa é de que dê tudo certo”, esclarece o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.  

A diretoria do Hinnes afirma que o clube vem ao município com o projeto de implantação do time profissional e equipe sub-20. Parte da equipe técnica já está concluída. Campeão Paulista pelo Santos, em 2007, Marcelo Guedes era muito jovem, na época, quando recebeu a chance de realizar o sonho de infância. Hoje, atuando no futebol europeu, ele sabe que para chegar onde está foi preciso muito apoio.  

“O grande foco é viabilizar o futebol profissional e dar oportunidades para atletas da cidade. Consequentemente, eles vão ter a chance de atuar num nível mais elevado do que estão acostumados e expandir para o mercado. Porque no futebol, tudo pode acontecer”, disse. 

O prefeito Vanderlei segue com a linha de raciocínio desde que houve o interesse do desenvolvimento do futebol profissional em São João. Segundo o chefe do Executivo, a administração municipal fornecerá apenas a infraestrutura para jogos oficiais e treinamentos. 

“Estamos reunindo os Departamentos de Planejamento e Jurídico para analisar os documentos que contém o cronograma de algumas obras, que não são grandes, que temos que fazer no CIC. Independente do Hinnes, nós já iríamos fazer as adequações, até mesmo para receber outras competições, como ser uma das sedes da Copa São Paulo, por exemplo”, finalizou.  

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.