São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
01/08/2018 | 17:38

São João passa a integrar o Circuito Cultural Paulista

Guia São João | Jornalismo

Ao menos uma vez por mês, São João da Boa Vista terá, a partir de agora, shows musicais, apresentações de teatro, artes visuais, dança, literatura, entre outras linguagens artísticas abertas ao público. A cidade acaba de ser inserida no Circuito Cultural Paulista -- programa do governo estadual elaborado para difundir atividades culturais.

A primeira atração agendada para São João é o cantor Tony Angeli. Na noite de domingo 12 de agosto, Dia dos Pais, o artista fará uma exibição especial na Praça Cel. Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini), a partir das 20h.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Tony Angeli

Coincidentemente, o cantor retorna à cidade após uma exibição, em maio, numa homenagem ao Dias das Mães. Desta vez, o show do artista é contratado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA), órgão responsável por definir e executar a programação do Circuito Cultural Paulista.

Considerado pela crítica musical como um dos maiores intérpretes da música italiana no Brasil, Tony Angeli também é conhecido pela maneira extrovertida de interação com o público durante as exibições.

O repertório dele reúne clássicos como “All Dia La”, “Dio Come Ti Amo”, “Roberta” e “Sole Mio”. O show ainda tem a presença dos músicos sanjoanenses Márcio Pereira (teclados), Henrique Borges (sax e flauta) e Adriano Tonon (bateria).

Em setembro, no dia 21, a novidade é o espetáculo “Nem Princesas, Nem Escravas”, encenado pelo Teatro Ornitorrinco, às 21h, no Theatro Municipal, com entrada gratuita.

Com 1h20 de duração, a peça reúne as renomadas atrizes, cantoras e dançarinas Christiane Tricerri, Ângela Dippe e Rachel Ripani. No palco, elas se entrecruzam em meio a cenografia, figurinos e músicas que dialogam com o cabaré alemão no sentido mais rigoroso e ao mesmo tempo popular da sua essência.

Segundo o diretor municipal de Cultura, Hélio Correa Fonseca Filho, com essa parceria, o público sanjoanense terá a oportunidade de prestigiar diversas atrações de qualidade.

“O Circuito é uma grande conquista para São João. Importante reforçar que os eventos não geram ônus ao município. A Prefeitura fornece toda a infraestrutura física, enquanto que o Estado é o responsável por cachê, transporte, hospedagem e alimentação dos artistas”, afirma Hélio.

Fonte: Depto. Cultura

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.