São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
15/09/2018 | 11:00

São João participa da Jornada do Patrimônio Paulista

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista participa da Jornada do Patrimônio Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras de 42 municípios. 

A ação tem o objetivo de aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e de potencial turístico, por meio de visitas guiadas, roteiro de passeios, palestras, oficinas e atividades pela cidade.

Em São João, o programa ocorre no dia 22 de setembro, com visitas monitoradas ao Museu de Arte Sacra da Diocese, Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira e Theatro Municipal. 

 “É uma ótima oportunidade para a população sanjoanense e turistas conhecerem os prédios históricos e os belos museus da cidade”, afirma o diretor do Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista, Hélio Correa Fonseca Filho. 

Sobre a Jornada do Patrimônio Paulista 

Sob responsabilidade da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), a Jornada do Patrimônio Paulista teve um projeto piloto em 2017, quando chegou a 15 municípios. A edição de 2018 tem como foco não apenas o patrimônio edificado, material, mas também o dito imaterial, que abrange o conjunto de saberes de um grupo, como as festas, o artesanato e a culinária de cada região.

Mais informações acesse aqui

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.