São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 29 ºC
28/11/2019 | 13:00

São João intensifica luta contra o mosquito Aedes Aegypti

Guia São João | Jornalismo

Até sexta-feira, 30 de novembro, São João da Boa Vista participa da Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes Aegypti --mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

No último sábado, 23, o Departamento de Saúde realizou o 10º Mutirão Todos Contra o Aedes para eliminar criadouros do mosquito. A ação foi realizada na região do bairro Recanto do Jaguari.

Ao todo, foram visitados 1.483 imóveis, sendo eliminados 8 recipientes com larvas do mosquito. A mobilização contou com as equipes de Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Vigilância Ambiental, Departamento de Meio Ambiente, que forneceu 5 caminhões para a retirada dos objetos, e a Cooperativa de Materiais Recicláveis (Coopermax).

Nesta terça-feira, 26, às 19h, acontece a premiação do Concurso de Desenhos – Todos Juntos Contra o Aedes. O trabalho de conscientização mobilizou 18 escolas do ensino fundamental 1, reunindo 13 unidades públicas e 4 particulares.

Segundo o Departamento de Saúde, 6 mil alunos participaram do concurso. Os três melhores desenhos de cada série (1º ao 5º ano) serão premiados. A cerimônia está programada para o Teatro da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, bairro Rosário.

Em São João, trabalho de conscientização contra o Aedes Aegypti é realizado durante o ano todo

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.