A Campanha do Agasalho 2017, com a estimativa de arrecadar e distribuir 70 mil peças, incluindo roupas, calçados, cobertores e edredons, começou nesta quarta-feira, dia 10, em São João da Boa Vista.
O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e reuniu a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Solange Camargo de Carvalho, e representantes de entidades parceiras da iniciativa.
A campanha prossegue até 28 de julho, período em que a população pode colaborar com a doação de agasalhos nos seguintes pontos: Prefeitura, Câmara Municipal, Departamento de Assistência Social, escolas municipais, estaduais e particulares, centros universitários Unifae e Unifeob, Tiro de Guerra, Polícia Miliar, Corpo de Bombeiros, Delegacia Seccional, Associação Comercial e Empresarial e Sabesp.
Conforme reforça o Fundo Social de Solidariedade, a campanha destaca a mesma linha de trabalho de anos anteriores, que envolve arrecadar peças de qualidade para oferecer condições adequadas a quem mais precisa.
“O meu papel aqui é agradecer a parceria de todos vocês colaboradores. São João é uma cidade muito solidária”, disse Solange.
Segundo a Assistência Social, a campanha começa com 26 mil peças de roupas, 1.200 calçados, 581 cobertores e 842 edredons. Os agasalhos estão sendo distribuídos na sede do Departamento, localizada à rua São João, 322, Centro. O atendimento é de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30.
No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Nova República a distribuição é feita de terça-feira, das 13h às 16h, e as sextas-feiras, das 8h às 10h30, na rua Monsenhor Ramalho, 587.
Outro local de entrega de agasalhos é na segunda etapa do Parque dos Resedás (Proteção Básica), na rua Alfeu Doval, 220. As peças são distribuídas de segunda-feira, das 8h às 10h30, e quarta-feira, das 13h às 16h.
“A gente sempre alcança a meta e até supera. As roupas são doadas durante o ano inteiro, mas, nesse período, a gente intensifica as roupas masculinas e de crianças porque a dificuldade de arrecadar é maior. A nossa intenção é atender toda a população”, reforça Eliane Buciman de Lima Rossi, diretora do Departamento de Assistência Social.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.