São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
02/08/2018 | 09:00

São João encerra participação nos Jogos Regionais com 10 medalhas

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista encerrou a participação nos 62º Jogos Regionais de Santa Bárbara D’ Oeste com 10 medalhas conquistadas.

O desempenho das equipes da Prefeitura, com apoio do UNIFAE, resultou em 1 medalha de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Na classificação geral, São João obteve 46 pontos, chegando no 14º lugar, entre mais de 40 cidades. 

O maior destaque da delegação foi o basquete masculino. Sob o comando do professor Paulo Renor, o time sanjoanense chegou ao topo do pódio conquistando o título de bicampeão da modalidade. Na decisão, o ouro veio após vitória diante de Araras por 63 a 61. 

O vôlei feminino sanjoanense também chegou à final, mas terminou em segundo lugar com a medalha de prata. Na oportunidade, o time comandado pelo professor Maurício Ribeiro foi surpreendido por Itatiba por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/12 e 25/11. 

Modalidade que chegou bem perto do ouro, o handebol masculino, orientado pela professora Valdirene Musto, perdeu a partida decisiva contra Itatiba por dez gols de diferença: 22 a 12. 

No atletismo, quem brilhou foi o atleta Gerson Benedito. Na prova de salto em altura, o representante sanjoanense, treinado pelo professor Benedito Jesus (Ditão), saltou 1,80 m, conquistando a medalha de prata.  

A ginástica artística masculina, treinada pelos professores Ricardo e Rose Herrera, voltou para São João como vice-campeã. Mozart Viegas foi o destaque da equipe com três medalhas de prata nas categorias de argola, cavalo com alças e individual geral. Na barra fixa, André Lima obteve desempenho satisfatório e levou a medalha de bronze. 

Na natação ACD (Atletas com Deficiência), Matheus Mioto ficou com o bronze nos 100 metros nado costas. 

Em terceiro lugar, o futsal masculino, comandado pelo técnico João Batista Almeida (Caxambu), faturou a medalha de bronze ao passar por Americana por 3 a 2. 

Segundo o regulamento, se classificaram para os 82º Jogos Abertos do Interior, programados para São Carlos, em novembro, as equipes masculinas de basquete, handebol, futsal e ginástica artística, mais o time feminino de vôlei.

“Quero parabenizar atletas, professores, dirigentes e toda a nossa equipe de trabalho. Foram 12 dias de muito sucesso, mesmo com as equipes que não conseguiram chegar entre os três primeiros lugares, mas tiveram excelente evolução. Agradecer a todos que vestiram e honraram a camisa da cidade porque atingimos o nosso objetivo”, concluiu o diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe.  

Delegação 

Cerca de 260 atletas, coordenados pelo Departamento de Esportes da Prefeitura, com apoio do centro universitário UNIFAE, estiveram em Santa Bárbara D’Oeste.  A delegação ainda contou com 20 membros que auxiliaram nos serviços de transporte, alojamentos e refeições. 

Com a participação de mais de 40 cidades da 4ª região administrativa do Estado, os Jogos Regionais têm a organização da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.