São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 27 ºC
16/11/2020 | 07:00

São João é a 4ª no ranking de melhores cidades para idosos do Brasil

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista tem o 4º melhor Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL) - que mede a qualidade de vida da população idosa - em 2020, entre as pequenas cidades do Brasil, segundo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Para a composição do estudo, são considerados: indicadores gerais, cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, e cultura e engajamento (veja metodologia abaixo).

Finanças e bem-estar
Segundo o levantamento, o destaque positivo da cidade foi identificado nas variáveis Finanças e Bem-estar.

O nível de renda da população idosa de São João da Boa Vista atingiu a 11ª colocação entre as cidades pesquisadas, o que se reflete no desempenho em termos de desenvolvimento social, um dos 20 melhores entre as cidades pequenas.

São João da Boa Vista exibe ainda reduzidos níveis de frequência de diversos tipos de violência, um dos 15 menores. Além disso, é uma das 20 cidades com maior número de inscritos em planos de saúde.

Em contrapartida, a oferta de vagas em instituições de longa permanência para idosos encontrada em São João da Boa Vista colocou a cidade na 339ª posição nesse indicador, o que colaborou para que a cidade fosse classificada em 143º lugar em termos de Habitação.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2021 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.