São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
10/04/2019 | 15:00

São João dá início à Campanha Nacional contra a Gripe

Guia São João | Jornalismo

Começa nesta quarta-feira, 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em São João da Boa Vista, 32.230 pessoas devem receber a vacina.

A meta do Departamento Municipal de Saúde é aplicar 29.007 vacinas contra os vírus H1N1, Influenza B e H3N2, para atingir 90% da população prioritária.  

A mobilização está prevista para duas etapas. Até 18 de abril, a prioridade é imunizar gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (que tiveram filhos há 45 dias), professores, comorbidades (pacientes com duas ou mais doenças), idosos e crianças de seis meses a menores de 5 anos.  

Do dia 22 de abril até o final da campanha, em 31 de maio, a vacinação fica disponível para outra parte da população. As 13 unidades de saúde de São João estão prontas para o fornecimento das doses, no período das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.   

O Dia D está previsto para acontecer no sábado, 4 de maio, ocasião em que as unidades ficarão abertas das 8h às 17h, permitindo ao público receber a vacina e atualizar a caderneta. Pessoas acamadas e residentes em asilos também serão imunizadas.  

Segundo o Setor Municipal de Vigilância Epidemiológica, os sintomas clássicos da Influenza são febre alta, dor de garganta, dor no corpo e secreção nasal. Em casos mais graves, a gripe pode causar pneumonia e insuficiência respiratória. 

A vacina protege contra todos os tipos de gripe. O período de proteção, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 12 meses (um ano)

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.