São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
05/09/2018 | 11:00

São João cresce no IDEB e atinge nota 6.8

Guia São João | Jornalismo

A rede municipal de ensino de São João da Boa Vista confirma sua excelência e conquista nota 6.8 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado nesta segunda, 3, pelo Ministério da Educação.

O IDEB é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil, calculado a cada dois anos, tendo por base o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

Segundo o Departamento de Educação, uma das metas do município é se superar cada vez mais no IDEB. E isso é possível por meio de projetos pedagógicos que, além do desempenho intelectual dos alunos, estimulam o desenvolvimento físico, motor e social, criando oportunidades de aprendizado em ações que envolvem a arte, o esporte, a brincadeira e a recreação.

A assistente pedagógica Elizabeth Massuia da Costa Cruz conta que a rede é monitorada a cada resultado, e a partir da nota é possível saber onde é preciso melhorar, com isso a cada ano a rede avança no IDEB.

“O Departamento de Educação instituiu seu próprio sistema de avaliação de rendimento dos estudantes, que é realizado anualmente para monitorar estes níveis de proficiência. A partir destes dados e junto com os dados do INEP é possível verificar onde os alunos estão apresentando suas maiores dificuldades e atuar sobre elas”, explicou Elizabeth.

Segundo a diretora de Educação, Maria Helena Angelini Santana, esse resultado é mérito do trabalho integrado dos gestores, professores, assistentes pedagógicas e supervisoras de ensino em prol do desenvolvimento do aluno, garantindo qualidade no ensino em toda rede municipal de educação.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.