São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
08/05/2017 | 21:38

São João confirma morte por febre amarela

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) confirmou nesta segunda-feira (8) a morte de um homem de 56 anos por febre amarela. Um outro morador de 44 anos também foi confirmado com a doença, mas passa bem. Com isso, a cidade soma 3 casos da doença neste ano. Os resultados dos exames foram divulgados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. 

Com a confirmação dos casos, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), realiza até quarta-feira (10) a aplicação de inseticida nos bairros Teresa Cristina, onde morava o homem que morreu, e Recanto do Lago, onde mora o homem que está fora de perigo e já foi liberado. A nebulização abrangerá algumas ruas dos bairros Belvedere, Amoreiras e Riviera de São João. 

Durante a nebulização, que começa às 18h, é recomendado aos moradores que abram portas e janelas das residências e protejam alimentos, filtros de água, gaiolas de pássaros e aquários. Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios devem permanecer em um cômodo fechado por aproximadamente 30 minutos. 

A nebulização abrangerá algumas ruas dos bairros Belvedere, Amoreiras e Riviera de São João.

Como fica na divisa com Minas Gerais, São João da Boa Vista já havia começado a vacinação contra a febre amarela em moradores da zona rural e as crianças de nove meses a 4 anos. O grupo foi priorizado para que não falte vacinas na cidade, que recebe 40 mil doses por ano. A cidade também imuniza outros nove municípios.

 

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.