São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
07/06/2018 | 09:59

São João comemora 197 anos com variada programação cultural

Guia São João | Jornalismo

A chegada de junho representa para São João da Boa Vista a contagem regressiva para o aniversário de 197 anos do município, comemorado no dia 24.

Durante todo o mês, os departamentos da Prefeitura - Cultura, Turismo e Educação – promovem eventos gratuitos para a população.

Na sexta-feira, dia 1º, às 20h30, o Theatro Municipal abre as portas para o show de Gabriel Milan e Matheus. Os irmãos sobem ao palco acompanhados de uma banda e artistas convidados, com a produção e direção de Alê Milan.  

O Festival de Dança Viva São João é a novidade no sábado, dia 2, às 20h30, no Theatro Municipal. Coordenado pelos professores Cleber Oliveira, Talita Datorre e Diogo Oliveira, o espetáculo ainda conta com a participação das professoras Kevelyn Pestana e Cláudia Jesus Silveira. 

No domingo, às 18h, o público assiste ao show "Emoções", agendado para o Theatro Municipal, com a interpretação do Coral Elohim. Na ocasião, solistas convidados e uma banda de apoio marcam presença. A coordenação é do maestro Estevão Eduardo e pianista Sara Ramos. 

Ainda na parte cultural, a 4ª Feira Gastronômica acontece, dia 12, no galpão da feira livre, bairro São Benedito. A dupla sertaneja Henrique e Guilherme é a novidade, a partir das 20h.

A Camerata de Cordas 1º Movimento se apresenta no dia 21, às 20h30, no Theatro Municipal. Com a coordenação de César e Douglas Cunha, o violonista Micael Chaves é o convidado especial da noite. 

Para a Festa de São Joao, nos dias 22, 23 e 24, no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo (EAPIC), a administração municipal definiu as atrações musicais. 

Em todas as noites, a partir das 19h30, o radialista Júlio Araújo faz a apresentação de artistas locais no Paiol das Artes. Na sexta-feira, dia 22, o som é com a dupla Pedrão e Robertinho. Na mesma noite, o palco principal recebe o cantor André Flora. 

A atração de sábado, dia 23, no Paiol das Artes é o sertanejo Lucas Araújo. Em seguida, às 21h, no palco principal, a banda WestBoys comanda a festa, antecedendo a tradicional queima de fogos, prevista para a meia noite. 

O encerramento da Festa de São João acontece no domingo, dia 24, com o artista Otávio Henrique, no Paiol das Artes. Logo depois, a dupla sertaneja Sérgio e Tiago apresenta uma seleção de canções sertanejas no palco principal, às 21h. 

Na manhã do dia 24, aniversário de 197 anos de São João, o Departamento Municipal de Educação realiza o desfile cívico na Avenida Dona Gertrudes, às 9h.

Escolas municipais, clubes de serviço, Tiro de Guerra, autoridades civis e militares participam da solenidade na principal via pública da cidade.

Às 19h30, no Theatro Municipal, acontece o Dia da Gratidão, evento organizado pela Associação de Pastores Evangélicos de São João da Boa Vista.

No mesmo horário do dia 24, a Paróquia São João Batista (Catedral) promove a celebração da missa em ação de graças ao padroeiro da cidade. A cerimônia religiosa, que marca os 180 anos de criação da Paróquia, será presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar e concelebrada pelo pároco Claudemir Canela. 

Para o final de semana seguinte, sábado, 30 de junho, às 20h, está programado o 7º Encontro Regional de Baixistas e Guitarristas de São João, coordenado pelo músico Gustavo Mérida. 

No dia 1º de julho, também no Theatro, acontece a 13ª edição do Encontro Regional de Bateristas, desta vez, com a direção do professor musical e baterista Henrique Mérida.

Segundo o Departamento de Cultura, a Banda Dona Gabriela se apresenta normalmente nos domingos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, com o popular o Baile na Praça, na Praça Cel. Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline).

A programação está sujeita a alterações.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.