São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
06/06/2017 | 08:24

São João comemora 196 anos

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista chega aos 196 anos, no próximo dia 24 de junho, com uma extensa programação cultural. A atração mais aguardada é a Festa de São João, agendada para os dias 23, 24 e 25, no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo (Eapic). 

No local, as festividades contam com praça de alimentação (barracas com alimentos típicos), espaço para artes, shows musicais, concursos de quadrilhas juninas e cartuchos, gincanas esportivas, concurso de modas e desfile inclusivos, e a tradicional queima de fogos. 

A programação começa na sexta-feira, dia 23, às 16h, no Paiol das Artes, com a realização de um concurso voltado à moda inclusiva, com a confecção de roupas destinadas a pessoas com deficiência. A realização é da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social. 

Em seguida, às 18h, ocorre o desfile para a exibição das vestimentas. Na ocasião, membros assistidos pela AVAPED (Associação de Valorização e Promoção das Pessoas com Deficiência) participam do evento como modelos. 

Na parte musical, a atração do primeiro dia de festa é o cantor André Flora, que sobe ao palco principal, acompanhado de sua banda, para um show dançante ao som de ritmos como sertanejo, forró universitário e músicas de raiz. 

Para anunciar a chegada do aniversário da “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”, pouco antes da meia noite, está programada a tradicional queima de fogos, que promete colorir o céu do recinto de exposições. 

Na manhã de sábado, dia 24, às 9h, o convite é para o desfile cívico na Avenida Dona Gertrudes. A solenidade inclui a participação de 11 escolas da rede municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros, projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), Fanfarra Peres Castelhano e APAE. 

Antes, às 8h30, o Tiro de Guerra 02/036 realiza o hasteamento das bandeiras (Brasil, São Paulo e São João da Boa Vista) ao som dos hinos nacional e municipal.   

Terminado o desfile, às 10h, as atenções se voltam para o projeto “Música no Bairro”, com o show do grupo Toca do Pagode, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Caslini).  

 

No período da tarde, as festividades reservam os concursos de quadrilhas juninas no recinto de exposições, a partir das 16h. À noite, a partir das 21h, o agito é no palco principal da festa com o cantor Beto e a banda de forró de Franca.  

 

O encerramento da Festa de São João é no domingo, dia 25, às 16h, com as gincanas coordenadas pelo Departamento de Esportes, e o show da banda West Boys, às 19h. 

Ainda no domingo, às 10h, a novidade é a realização de um jogo beneficente organizado pelo Hinnes Futebol Clube (clube profissional que deve representar São João no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a partir de 2018). 

Com apoio da Prefeitura, a partida, contra a seleção de São João (amador), está prevista para ocorrer no Estádio úlio Vargas Filho (campo do Palmeiras), com a presença de ex-jogadores famosos que atuaram em grandes clubes brasileiros. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.  

Programação sujeita a alterações

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.