São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
12/09/2019 | 12:55

Santa Casa terá nova UTI e Centro Cirúrgico

Guia São João | Jornalismo

Escritura foi assinada pelo prefeito Vanderlei, Santa Casa e Unifae

A Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros terá, em breve, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para 20 leitos, e um avançado Centro Cirúrgico (com cinco salas) para atendimento à população de São João da Boa Vista e região. 

Na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho reuniu, no Salão Nobre do Executivo, o provedor em exercício da Santa Casa, Márcio Franciolli, e o reitor do Unifae, Francisco Arten, para o ato de assinatura da documentação.

A desapropriação de dois imóveis, um deles o estacionamento da Santa Casa, permitiu à administração municipal adquirir as áreas anexas ao hospital para o início da expansão da unidade hospitalar pelo Centro Universitário UNIFAE.

"É uma data muito importante e vai ficar para sempre na história de São João da Boa Vista. Que venha trazer segurança e conforto aos pacientes. Hoje, é um pontapé inicial para um futuro próximo. A cidade e região têm muito a ganhar", afirmou o provedor em exercício da Santa Casa, Márcio Franciolli.

Ao todo, os terrenos desapropriados englobam 2.235, 23 m², segundo o Departamento de Gestão e Planejamento da Prefeitura. As áreas se concentram entre as ruas Coronel Ernesto de Oliveira e Carolina Malheiros, e Avenida João Osório. 

Obra irá beneficiar usuários do SUS 

A população que depende do SUS será a maior beneficiada com a construção dos novos leitos, segundo reforçou o prefeito Vanderlei, autor da Lei 4.506, que autoriza o Unifae adquirir os imóveis. O apoio da Prefeitura na implantação do curso de medicina na cidade também foi motivo de destaque por parte do chefe do Executivo.  

"O Unifae é uma autarquia municipal. Sem essa parceria com a Prefeitura não se consegue implantar nada. O curso de medicina, para funcionar, precisa das unidades de saúde, da UPA, da Santa Casa. Então, a partir da implantação, as unidades de saúde se colocaram a serviço do curso.  E o ano que vem, forma-se a primeira turma. Nós vamos ter o resultado dos primeiros médicos formados em São João. Tudo isso melhora a condição de atendimento à população", disse.

Autarquia Municipal 

Reitor do Unifae, o professor Francisco Arten pontou, em discurso, que os projetos arquitetônicos, assim como toda a parte burocrática da construção já começam a ganhar forma.

"Temos que passar para os engenheiros. Estamos já com o desenho do quadro. Numa instituição pública, tudo deve ser licitado, tudo tem seus protocolos e prazos. Podemos calcular, grosso modo, sujeito a erros e acertos, para mais ou para menos, que devemos investir de R$ 9 a 10 milhões no novo prédio. É o que estamos planejando. Ainda depende de uma análise de profissionais", explicou Arten.

Estiveram presentes ao ato de assinatura, o vice-prefeito de São João, Ademir Martins Boaventura; o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira); vereadores João Anselmo, Maria Cândida Oliveira Costa (Profª Can), Sebastião Néris, Antonio Aparecido da Silva (Titi), José Cláudio Ferreira (Claudinho), Gérson Araújo e Patrícia Magalhães, além do administrador da Santa Casa, Guilherme Morelin, e membros da mesa diretora do hospital.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.