São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 29 ºC
24/11/2016 | 16:25

Sanjoanenses reclamam demora na entrega dos Correios

Jornal O Município | Jornalismo

Alguns sanjoanenses têm reclamado, há algum tempo, da demora nas entregas dos Correios de São João da Boa Vista, dizendo que correspondências estão chegando atrasadas, principalmente no caso de contas que possuem prazo de vencimento.

Leitores do O MUNICIPIO procuram nossa redação para reclamar de tal fato, porém muitos preferem não se identificar. Outros usam as redes sociais para desabafar sobre este problema que, segundo apuração da reportagem, assola grande parte do país.

O coordenador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Rivaldo Luis Nascimento, nos enviou um e-mail relatando o problema, inclusive com o boletim de ocorrência que registrou na Polícia Civil.

Nascimento relata que, há cinco meses, vem tendo problemas com a entrega de cartas, as quais tem sido deixadas em sua respectiva caixa de coleta com atraso. “Em razão disso, meus pagamentos de faturas, boletos e outros estão ocorrendo com atraso, o que tem gerado multas ou juros nos próximos meses”, ressalta.

Ele procurou a agência de entrega da instituição, localizada à esquina das ruas Riachuelo e Hugo Sarmento. “Não há nenhum responsável com quem se possa reclamar. Eles orientam a entrar em contato com um 0800”, comenta o reclamante.

Seguindo a orientação, Nascimento foi informado que o atraso estaria acontecendo em todos os lugares e que nada poderia ser feito. “Cheguei a dizer que estava sofrendo prejuízos financeiros com o problema, mas obtive como resposta que eu deveria procurar meus direitos”, afirma.

Em oportunidade anterior, também chegou a abrir chamada no site ‘Reclame Aqui’, sendo que a resposta dos Correios, segundo ele “demasiadamente demorada”, dizia que a entrega no endereço estava acontecendo de forma regular, o que não procede.

 RESPOSTA

A reportagem entrou em contato com o setor nacional dos Correios, através de seu site, mas não obteve retorno até o fechamento da edição. Em pesquisas realizadas em sites de notícias do país, é oficial que consumidores têm encontrado dificuldades para ter sua correspondência entregue em dia pelos Correios, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

Há locais, em alguns casos, que cartas de cobrança chegam com até 15 dias de atraso. O problema vem ocorrendo, de acordo com própria resposta dos Correios, devido ao cancelamento de um concurso público marcado para o final do ano passado, que contrataria novos funcionários.

Para não ser surpreendido pelos juros e multas decorrentes disso, o Procon nacional orienta o consumidor a planejar o pagamento das contas, observando a época em que elas costumam chegar.

Se perceber que o prazo do vencimento está perto e o boleto não chegou, deve se antecipar e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa emissora da conta e solicitar outra forma de pagamento, como segunda via do boleto (sem os juros), entregue por e-mail ou fax, depósito bancário ou código de barra para pagamento em caixa eletrônico

Fonte: Jornal O Município

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.