São Paulo - Se a logística já é um dos pontos mais complexos de um comércio eletrônico, a dificuldade aumenta quando se trata de itens frescos.
A Flores Online é uma startup de compras de flores pela internet e, como os produtos são frágeis, precisam ser entregues no mesmo dia.
Para isso, a empresa conta com um centro de distribuição em São Paulo e 4 mil floriculturas cadastradas, que fazem a entrega em outras cidades. A empresa faz parte do Grupo Flora, que também controla a Isabela Flores e a Uniflores.
A expectativa é que o grupo alcance faturamento de 80 milhões nos próximos três anos. Para este ano, o plano é registrar aumento de 30% em sua receita, mantendo o ritmo de crescimento em 2019.
A Flores Online foi criada no início do boom da internet, em 1998. Em 2012, a empresa recebeu investimentos da 1800Flowers, maior e-commerce de flores e presentes dos Estados Unidos, e do fundo de investimentos BR Opportunities. Em julho do ano passado, a empresa foi incorporada pelas suas duas concorrentes, a Isabela Flores e Uniflores, no Grupo Flora. Luiz Torres e Lucas Buffo, que já comandavam as outras empresas, assumiram a liderança da Flores Online.
Fonte: Leia mais em Revista Exame:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.