O Transcatarina é um dos eventos off-road mais importantes do País.
Todos os anos, o grid é composto por mais de 800 participantes, que defendem a bandeira de diversas cidades brasileiras – até o momento, 103 municípios serão representados na competição, que acontecerá de 11 a 15 de julho, pelas trilhas de Santa Catarina.
De Fraiburgo a Itajaí, serão percorridos cerca de 800 quilômetros com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho. Mais de 220 carros estão inscritos na edição 2017 do Transcatarina, composto pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Adventure, além da Amigos do Rally – que possui um único dia de prova.
A organização do evento – a SC Racing – comemora a adesão de tantos off-roaders e valoriza, principalmente, o fato dessas pessoas virem de tantas localizações distintas.
”Este ano receberemos pessoas de 12 Estados, reunindo culturas e costumes bem diferentes, mas que tem algo em comum: a paixão pelo fora-de-estrada e pelos 4x4. Por este motivo, estamos nos preparativos de um encontro memorável para fazer valer a pena cada minuto desse pessoal conosco”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que também comemorou a presença da cidade de São João da Boa Vista/SP, no Transcatarina. Isso mesmo! São João da Boa Vista está confirmada com uma turma de peso.
Três carros seguirão para o evento e neles estarão: Fábio Tregancini/Marcio Alencar, Paulo Eduardo Bittencourt Noronha/Rômulo Machado Gregório, e Alex César de Oliveira Pinto/Antonio Pella Neto.
Todos estão inscritos na categoria Adventure. As inscrições para o 9º Transcatarina seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. A secretária de prova será no dia 11 de julho, no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC
Foto:
Victor Eleutério/DFOTOS
Fonte: Jornal do Sábado
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.