São João da Boa Vista
MIN. 9 º C | MAX. 27 ºC
12/07/2022 | 19:42

Sanjoanenses confirmados para o 14ª transcatarina

Gazeta de São João | Jornalismo

Santa Catarina em destaque no automobilismo nacional, com o Transcatarina que, neste ano, alcança a 14ª edição.

São cerca de 700 pessoas – entre inscritos e staff –, vindas de diversas regiões do Brasil. Com largada de Fraiburgo, serão percorridos cerca de 800 quilômetros, com destino a Jaraguá do Sul. As outras cidades anfitriãs são Canoinhas e São Bento do Sul, levando os participantes em uma incrível viagem pelas trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes.  

O grid já conta com 235 veículos inscritos (com os carros de apoio são 300), nas categorias: Rally de Regularidade (Master, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e Passeio (Passeio Radical 1, 2 e 3, Passeio Expedition e Adventure 1, 2 e 3).  

Até o momento, são 14 estados e 114 municípios representados, e entre eles está São João da Boa Vista, com quatro participantes, e todos eles inscritos na categoria Adventure 3, sendo: João Paulo Milan, Willian Beal, Alex Cezar de Oliveira Pinto e Fábio Tregancini. 

É nas categorias Adventure que os apaixonados por 4x4 encontram o off-road raiz, com obstáculos pesados que, somente veículos com tração nas quatro rodas e bem-preparados (pneus, guincho e suspensão) são capazes de transpor. Na Adventure 3, serão desafiadas Trilha do Tropeiro, Trilha da Enduma, Trilha da Barragem, incluindo as trilhas da cidade de Ibirama, com parada em uma cachoeira.   

Além das inúmeras aventuras vividas, o Transcatarina ainda tem o lado social – bastante valorizado e bastante aguardado pelas cidades por onde passa. A cada inscrição, os participantes doam 40 quilos de alimentos não perecíveis, que são distribuídos às entidades beneficentes indicadas pelas prefeituras que apoiam o evento. A média é de 12 toneladas arrecadadas.  

Para agigantar ainda mais o Transcatarina, em 2021 foi criado o Rally da Inclusão – destinado às crianças e adultos portadores de algum topo de deficiência intelectual. No domingo que antecede a abertura do encontro, é realizado um passeio off-road com de aproximadamente 60 quilômetros pela região de Fraiburgo., e os própios participantes do evento são voluntários nessa ação.

Na foto, de Felipe Sanches, pilotos da categoria Adventure.

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.