São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 22 ºC
18/07/2016 | 16:22

Sanjoanense vai carregar a Tocha Olímpica

Guia São João | Jornalismo

A Chama Olímpica já percorreu mais da metade do roteiro previsto pelo Brasil afora. Mais de 200 municípios viveram essa emoção, dos 330 que receberão a tocha. Ao todo, o fogo olímpico será carregado por doze mil brasileiros em 20 mil km de rodovias e 10 mil milhas aéreas. A ideia é que o espírito olímpico leve a mensagem de paz, união e amizade de Norte a Sul do Brasil. Esse também é o momento de envolver os brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de mostrar a diversidade e a beleza do país para bilhões de espectadores em todo o mundo. Brasília foi o ponto de partida da tocha no Brasil, no dia 3 de maio. O revezamento só termina em 5 de agosto, no Rio de Janeiro, com o acendimento da Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura dos Jogos. O design da Tocha 2016 remete ao solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol, representados nas curvas do desenho e nas cores da Bandeira Nacional.

NO ESTADO

A Tocha Olímpica chega ao Estado de São Paulo neste sábado, 16, e nas cidades de Itapetininga, Bauru, Jaú e Sertãozinho participam do revezamento atletas que estiveram nos Jogos Regionais do Idoso. Uma das participantes será Geralda Diogo, moradora em Campinas, 93 anos que vai participar do trecho em que a chama passa por Itapetininga.

 

A Tocha Olimpica vai estar no Estado de São Paulo de 16 a 27 de julho, passando por 41 cidades, antes de entrar na fase final do percurso já em terras cariocas. A primeira cidade a receber a Tocha Olímpica será Itararé neste sábado, 16 de julho, já que o revezamento passou antes pelo Paraná. A última, Ubatuba, no litoral, antes do revezamento prosseguir para Paraty, já no Rio de Janeiro. São Paulo é a única cidade do Estado que abriga o artefato por um dia completo, 24 de julho.

 

ROTEIRO

Neste sábado a Tocha Olímpica passa por: Itararé, Itapeva, Capão Bonito e Itapetininga.No domingo, 17 de julho, o roteiro inclui:Sorocaba, Tatuí, Botucatu, Lençóis Paulista e Bauru.

 

18 de julho: Jaú, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto.

19 de julho: Sertãozinho, Jaboticabal, Barretos, Franca.

20 de julho: Rio Claro, Limeira, Americana e Campinas.

21 de julho: Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.

22 de julho: Praia Grande, São Vicente, Guarujá  e Santos.

23 de julho: Guarulhos, São Caetano, Santo André e São Bernardo.

24 de julho: São Paulo.

26 de julho: Suzano, Mogi das Cruzes, Jacareí e São José dos Campos.

27 de julho: Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Ubatuba e Paraty (RJ).

SANJOANENSE

O professor de natação Jorge Abbud, é o sanjoanense que terá o privilégio de participar do revezamento oficial da Tocha Olímpica no dia 20, quando a chama vai percorrer as cidades de Rio Claro, Limeira, Americana e chegar a Campinas.

Fonte Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.