São João da Boa Vista
MIN. 20 º C | MAX. 30 ºC
26/09/2018 | 11:57

Sanjoanense Carol Cavalcante é candidata a Deputada Estadual

Guia São João | Jornalismo

São João da Boa Vista sempre teve "tino pra política" e sempre teve representantes em diversas esferas do governo Municipal, Estadual e Federal.  Nestas eleições 2018, temos mais uma filha sanjoanense na disputa por representar nossa cidade e região, perante  governo.

Formada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carol Curimbaba Cavalcante, tem 28 anos, é candidata a deputada estadual pelo Partido Novo.

Estreante na política, Carol é veterana no mundo dos negócios e quer levar sua experiência de sucesso no mundo empresarial para a política. "Filha"de São João da Boa Vista, onde foi criada e onde passa boa parte do tempo até hoje, ela tem como bandeiras o agronegócio, o empreendedorismo e a geração de empregos.

A base eleitoral de Carol é São João da Boa Vista e região. Foi nessa cidade onde Carol deu os primeiros passos no agronegócio. Sua família empreende na região há mais de 50 anos. “O agro e a indústria são minha origem e meu sustento. Aprendi a conhecer e a amar o campo e a fábrica desde pequena. Sei da importância desse setor para São Paulo e muitas cidades do Brasil”, destaca Carol.

Carol é uma das herdeiras da Família Curimbaba - Grupo Curimbaba - organização fundada em 1940 por  Benedito Moreira Curimbaba, seu bisavô,  e geram hoje 1.500 empregos diretos e mais de 10 mil indiretos em São João. A operação tem forte atuação no Sul Minas Gerais, Estado de São Paulo e negócios com todo o mundo, além de empresas instaladas nos EUA, África do Sul, entre outros.

Atualmente o Grupo Curimbaba é composto pelas seguintes empresas,

Mineração Curimbaba Ltda., Mineração Caldense Ltda.; Elfusa Geral de Electrofusão Ltda., Olga S.A Indústria e Comércio, Empresa de Transportes Alcace Ltda; Tarumã Agropecuária e Florestal Ltda, Brita Caldas Ltda.; Fazenda Espigão e Yoorin Fertilizantes, no Brasil; Sintex Minerals & Services, Inc, Sintex Minerals International, U.S Minerals; Electro Abrasives, nos Estados Unidos; e Sublime Technologies, na África do Sul.
 

A candidata acredita no estímulo máximo ao empreendedorismo e na ciência e tecnologia, que considera como molas propulsoras para tornar o Brasil um país exportador de grandes negócio.

 

Carol defende também uma legislação que estimule o potencial do Agronegócio no Brasil devido à sua representatividade no PIB e ao perfil da economia brasileira. E vai lutar para que os agricultores brasileiros trabalhem em um ambiente de alta tecnologia e amplo apoio.

“O agronegócio emprega 1/5 da população e através de seu crescimento ajuda no êxodo urbano”, afirma.

Além disso, Carol destaca que o Brasil tem uma das melhores condições climáticas para produzir excelentes safras.

"Nosso setor agro é muito rico e desenvolvido, porém ainda temos baixa segurança jurídica e física para atuar. Infelizmente, também contamos com baixo apoio e admiração da população. E as lideranças do setor ainda não conseguiram se unir de forma efetiva, apesar de já estarem no caminho para divulgar a importância de nosso agronegócio", explica Carol.

 

Diretora de Marketing do Grupo Curimbaba - que atua na indústria e logística em mais de 10 países, além de possuir fazendas de café e eucalipto, e a Yoorin, gigante do ramo de fertilizantes -, Carol sonha em dar a jovens oportunidades que ela teve para crescer na vida. “Precisamos levar as práticas das grandes empresas, que tem metas, fiscalização, rigidez, meritocracia, balanços para o universo da política. Chega de tanta corrupção, indicações políticas, desse jeitinho que levou o Brasil ao caos que vivemos hoje. Acredito que só renovando tudo que está aí, vamos ver alguma transformação. Luto por um Brasil livre, próspero e justo, que dê oportunidades iguais na “largada”, na educação básica e técnica de qualidade para todos”, defende Carol.

 

Com cursos na melhor faculdade de empreendedorismo do mundo, que fica nos Estados Unidos, Carol já foi dona do próprio negócio e já trabalhou na multinacional Unilever, antes de entrar para as empresas do grupo da família. “Sei da importância dos estudos para a formação do indivíduo e quero, como deputada, contribuir para isso. A nossa juventude precisa de oportunidades. Precisa de uma mão, nesse começo de vida adulta”, afirma Carol.

 

Pautas que Carol Cavalcante defende:

 

  • Respeito aos contratos, à legislação e aos procedimentos legais;
  • Marco regulatório tributário estável, previsível e administrável;
  • Direito ambiental claro e alinhado com a prosperidade;
  • Adequação ao direito de trabalho e à realidade de produção no campo;
  • Criminalização e coibição de invasão a propriedades privadas;
  • Defesa e direito à defesa da vida daqueles que vivem no campo, assim como de seus bens;
  • Imediata reintegração de posse em caso de invasão de propriedades privadas.

 

Além de Carol Cavalcante, dois outros sanjoanenses também estão disputando as eleições 2018, são: Teresinha Vick e Roberto Campos

 

Veja notícais relacionadas:

Natural de São José do Rio Pardo, Teresinha residiu também em Vargem Grande do Sul onde atuou na área da saúde.

Em seu perfil pessoal no Facebook ele deixou uma mensagem de agradecimento ao público

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.