São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 36 ºC
14/06/2019 | 14:00

Ruas do Jardim Santarém são recapeadas

Guia São João | Jornalismo

Seis das principais do Jardim Santarém estão sendo recapeadas pela Prefeitura de São João da Boa Vista. Os serviços fazem parte de um convênio de recuperação de vias públicas firmado entre administração municipal e governo estadual. 

O trabalho do Departamento Municipal de Serviços, Obras e Infraestrutura envolve aplicação de mais de mil toneladas de massa asfáltica em trechos danificados das ruas Antonio Palomo, Antenor Gottschalk, Antonio Carlos Farnetani, Eustachio Luís Combe, João Cassiano Neto e Noemi Quaresma, totalizando 12.783, 40 m².

“São ruas compridas e com muitas ladeiras. O asfalto estava muito danificado e o trabalho de tapa buraco não havia mais jeito de fazer. O recapeamento representa até mais economia para a Prefeitura”, explica o diretor municipal de Obras, Wagner Wanderley Bedin (Tapico). 

Residente no bairro há quase 20 anos, Luciana Betti comemora pelo serviço executado. Segundo ela, abrir o portão e ver a rua em perfeitas condições é motivo de tranquilidade. 

“É de total importância esse recapeamento. Desde 2017 a gente vinha pleiteando e agora chegou a nossa hora. Os moradores aqui do Santarém estão es com o trabalho da Prefeitura”, diz a moradora.

O convênio foi assinado pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho em 2018 para recuperação dos bairros Nova São João, recém-recapeado pela Prefeitura com 51.434,10 m², e, agora, Jardim Santarém.

“Seria o fechamento deste convênio aqui no Jardim Santarém. Temos aqui, seis ruas, que faziam parte do cronograma.

O asfalto já era antigo e o conveniente era fazer o recape”, afirma o chefe do Setor de Asfalto, Gilberto Arcuri. Nos dois bairros são 65 mil m² de trechos recuperados, incluindo 5 mil toneladas de massa asfáltica aplicadas em vias públicas.

Segundo Tapico, a Prefeitura está viabilizando recursos por meio de emendas para recuperar ruas do Jardim das Flores, próximo bairro a receber melhorias. 

“A gente anda todos os dias pela cidade e sabe o que os bairros precisam. O pessoal do Jardim das Flores está pedindo. Temos também o Jardim Flamboyant para fazer o recapeamento. Mas tudo dentro do seu tempo”, conclui.

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.