São João da Boa Vista
MIN. 15 º C | MAX. 27 ºC
02/05/2019 | 12:00

Rosário e parte da região central receberam o mutirão "Todos contra o Aedes Aegypti"

Guia São João | Jornalismo

A Prefeitura de São João da Boa Vista continua promovendo ações para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e evitar uma epidemia de dengue na cidade.

No último sábado, 27, foi a vez da região central e do bairro do Rosário receberem o 3º Mutirão “Todos contra o Aedes Aegypti”.

Desta vez, a mobilização contou com a participação de 57 agentes comunitários de Saúde e da Vigilância Ambiental. Ao todo foram visitados 1.840 imóveis distribuídos em 70 quadras, selecionadas pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Além do Departamento de Saúde, o Mutirão teve o apoio da Coopermax - cooperativa de catadores de recicláveis - e do Departamento de Meio Ambiente, que cedeu quatro caminhões para recolher e transportar os materiais retirados das residências.

À frente dos trabalhos, o chefe do Setor de Vigilância Ambiental, Marcelo Menato, considera importante este tipo de iniciativa, como complemento a todas as medidas que a administração municipal vem tomando para que a situação, em relação à dengue, se mantenha controlada.

“São João está inserida numa região com alta incidência de dengue, por isso temos que nos manter atentos ao avanço dos casos e conscientizar a população, também por meio dos mutirões”, concluiu

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.