São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
25/08/2017 | 09:54

Revista Mangalarga destaca São João, na 39ª Exposição

Guia São João | Jornalismo

A revista oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM) dedica 16 páginas de sua edição de julho à 39ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, que acontece de 14 a 23 de setembro no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista.

A reportagem principal traz uma entrevista com os organizadores da Exposição: Mário Barbosa, presidente da ABCCRM; Renato Diniz Junqueira, vice-presidente administrativo; e Luís Augusto Opice, integrante da Comissão Organizadora.

Mário Barbosa afirma que a escolha de São João da Boa Vista, pelo segundo ano consecutivo, deve-se aos excelentes resultados da mostra de 2016, classificada por ele como uma das melhores e mais concorridas dos últimos anos.

“Tivemos presença de grande público, ótimas acomodações e ambiente amigo e prazeroso entre os criadores, valorizando os bons animais da Mangalarga. Além disso, foi um sucesso total de envolvimento e presença dos criadores da região”.

Para Renato Junqueira, “ela (a 38ª Exposição) foi um ponto de virada para a raça (..) exatamente por todo esse sucesso, assim como pela disposição dos organizadores locais em fazer o melhor pela raça, resolvemos levar a Nacional novamente para São João”.

Já Luís Opice citou a tradição do município na divulgação e valorização da raça Mangalarga.

“Quando a candidatura de São João foi lançada para ser sede nacional, enfatizamos a longa e histórica relação que a cidade tem com a raça Mangalarga. Afinal, São João foi a primeira cidade a receber uma mostra regional da ABCCRM, em 1943”.

A publicação também menciona a qualidade das instalações do Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, e a infraestrutura do comércio e da rede hoteleira do município para receber o público participante da Exposição Nacional, estimado em 6 mil pessoas.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho considera a realização da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga uma oportunidade ímpar para projetar São João no cenário brasileiro das exposições de equinos.

“Pela segunda vez teremos a Exposição Nacional do Mangalarga. É um orgulho para São João, que provou ser exemplo para o país na organização desse tipo de evento”.

A opinião do prefeito é compartilhada por Jairo Hamilton Domingues, presidente da Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos, apoiadora da Exposição. 

Segundo ele, uma mostra desse porte atrai os maiores criadores de Mangalarga do Brasil e torna a cidade referência para outras grandes exposições de animais.

SOBRE A EXPOSIÇÃO NACIONAL

A Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga é o maior evento hípico da raça e congrega criadores e expositores de todo o Brasil. É realizada anualmente e reúne aproximadamente 500 animais selecionados dentro dos melhores padrões genéticos de Marcha e de Morfologia.

Nessa Exposição, os vencedores e os grandes campeões são considerados os melhores animais do ano, em suas respectivas categorias. 

A ABCCRM possui um quadro de cerca de 2.000 sócios, com perfil de grandes empresários dos setores de serviços, construção civil, agronegócio e profissionais liberais.

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.