20/02/2022 | 09:05

Restrições de eventos no período de Carnaval

Guia São João | Jornalismo

A prefeita Teresinha publicou no jornal oficial um decreto, que determina medidas temporárias mais restritivas, no período do Carnaval, em São João da Boa Vista.

As medidas mais rigorosas se dão por conta dos dados epidemiológicos e assistenciais relativos a síndromes respiratórias, dentre elas a decorrente da Covid-19, com a ação da nova variante Ômicron, de rápida propagação.    

 

O decreto visa a proteção da população, considerando a escassez de testes para Covid-19, o que aumenta a subnotificação, dificultando o diagnóstico, o rastreio de contatos e a orientação para o isolamento, impedindo a quebra do ciclo de transmissão do vírus. Basicamente, o Departamento Municipal de Saúde entende que adotar medidas de controle quanto a realização de eventos com aglomeração e público em pé, a suspensão temporária é a medida mais acertada, buscando evitar o excesso de pessoas e conter a rápida disseminação do contágio das doenças.

 

Em seu primeiro artigo, o decreto proíbe, no período compreendido entre 25 de fevereiro até o dia 2 de março de 2022, no município de São João da Boa Vista, a realização de festividades e eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, públicos ou privados, especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, incluindo desfile de escola de samba, matinês e blocos de carnaval.

 

Outro decreto publicado na sexta (11) é o ponto facultativo para as repartições públicas municipais, nos dias 28 de fevereiro (segunda-feira), 1º de março (terça-feira) e 2 de março (quarta-feira de cinzas, com expediente suspenso até às 12h). As repartições públicas municipais que prestam serviços essenciais e de interesse público, não terão o funcionamento interrompido

Fonte: Jornal do Sábado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2022 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.