O Mutirão “Todos Contra o Aedes”, foi realizado no sábado, dia 13, na região dos bairros Vila Brasil, Jardim São Paulo e Nova República, em São João da Boa Vista.
A ação de combate ao mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela foi responsável por visitar 1.505 residências distribuídas em 61 quadras.
Antes de irem para as ruas, os 56 agentes comunitários de saúde e os 7 agentes de vigilância ambiental do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), escalados para o trabalho, se reuniram na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo.
De lá, eles seguiram para o cumprimento da tarefa de visitar os imóveis e fornecer orientações aos moradores para identificação de possíveis criadouros do mosquito.
Cinco caminhões da Prefeitura ajudaram no trabalho com a presença de coletores da Coopermax (Cooperativa de Materiais Recicláveis) e um grupo de servidores do Departamento de Meio Ambiente.
Na oportunidade, os profissionais retiraram objetos que foram deixados nas calçadas. O mutirão foi concluído antes do horário de almoço, por volta de meio dia.
Até o momento, 24 casos positivos de dengue foram confirmados em São João, de acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica, mesmo com os agentes de vigilância ambiental realizando trabalho de conscientização e visitas às residências da cidade durante o ano todo.
Fonte: Prefeitura Municipal
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.