São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 31 ºC
14/09/2018 | 13:00

Represa na entrada da cidade finalmente poderá ser construída

Guia São João | Jornalismo

Uma das mais esperadas obras de infraestrutura já aguardadas em São João, e também um sonho para muitos prefeitos desde a gestão em meados dos anos 70  do então prefeito Nelson Nicolau, finalmente parece que acontecerá. 

 

A tão sonhada Represa na entrada da cidade, próxima a famosa Ponte do Arco, teve uma das últimas barreiras burocráticas resolvidas.

 

A licença de Instalação foi anunciada nesta manhã, pelo prefeito Vanderlei, em reunião na Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista.

 

O reservatório será construído na entrada da cidade. O maciço da barragem terá 100 metros de extensão e poderá servir de suporte para uma nova via de acesso à cidade à zona urbana da cidade, ligando a SP 344 (Rodovia Tomaz Vaqueiro) e a avenida Dr.Luiz Gambeta Sarmento. O estudo feito propõe a construção de uma escada para peixes, favorecendo a piracema. E pode se tornar um grande ponto turístico e um reservatório importantíssimo pra nossa cidade, em caso de longos períodos de estiagem. 

Estão previstos investimentos na ordem de R$ 46 milhôes e as obras podem ter início já em Abril de 2019. 


Foto Ilustrativa

 

Carioca, do canal Noticias Policiais, fez uma bela matéria: Assista!

 

Notícias relacionadas

DAAE divulga em 120 dias novo projeto da represa

O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) divulgou na tarde de ontem (3) que vai investir R$ 385,5 mil na revisão do projeto executivo para uma barragem de usos múltiplos no rio Jaguari-Mirim,...

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







antonio n varsone
14/09/2018
Gostaria de saber se a APP do lado do bairro Santo Antônio vai ser de 100 metros também e se a Sabesp vai desapropriar casas e ruas isso porque desde a ponte em arco até a av Gambeta Sarmento tem casas e ruas apenas a trinta metros da margem do rio me explica isso



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.