São João da Boa Vista
MIN. 17 º C | MAX. 29 ºC
03/08/2016 | 15:36

Reitor da Unifae no Conselho Estadual de Educação

Unifae | Jornalismo

Pela primeira vez na história de mais de 50 anos, a UNIFAE vai ter um representante oficial no principal órgão de gestão de Ensino Superior do Estado de São Paulo.

Decreto assinado pelo Governador Geraldo Alckmin, no último dia dois de agosto, nomeou o Prof. Dr. Francisco de Carvalho Arten para ocupar uma cadeira de Titular no Conselho Estadual de Educação.

O decreto, publicado no Diário Oficial, determina o prazo de três anos para a representação. Em viagem para São Paulo e Rio de Janeiro para se encontrar com os 32 alunos convocados para trabalhar nas Olimpíadas, o reitor ressaltou a importância histórica da nomeação para a UNIFAE no momento tão especial para a Instituição e destacou seu compromisso.

Vou trabalhar para a Educação de modo geral, mas defender muito o Ensino Superior Municipal. As Instituições de ensino municipais como a UNIFAE representam uma alternativa de educação que o Brasil precisa conhecer. E o modelo de gestão, que promove autonomia e orientação, do Conselho Estadual de Educação é um dos mais aprimorados de todo o país e acho que São Paulo precisa levar este modelo para outros Estados”, concluiu o Prof. Francisco Arten.

A posse está marcada para o dia 10 de agosto, às 10 horas, em sessão solene do Conselho Estadual de Educação. Também em agosto, o reitor assume um cargo na Nova Diretoria da ABRUEM, Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais.

 

Conselho Estadual de Educação – O Conselho Estadual De Educação de São Paulo atua como órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. É quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional, seja presencial ou a distância.

Também cabe ao CEE-SP orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.

Esta atribuição lhe é dada tanto pela Constituição Estadual quanto pela lei que o criou em 1963. Sua natureza e função é orientar a comunidade – população, escolas, instituições mantenedoras, profissionais da educação – sugerindo, acompanhando e avaliando políticas, descentralizando decisões. Atua com autonomia para favorecer a descentralização e fixa, por meio de pareceres e de Indicações, os princípios e os parâmetros educacionais que definam os objetivos que devem balizar a elaboração do Plano Estadual de Educação.

 

Fonte: UNIFAE

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...







Outras Notícias



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.