São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 31 ºC
29/11/2018 | 09:00

Reinauguração do Centro de Integração do Idoso acontece na sexta-feira, 30

Guia São João | Jornalismo

Na tarde da próxima sexta-feira, 30 de novembro, às 15h, a Prefeitura de São João da Boa Vista entrega o recém-reformado Centro de Integração do Idoso, localizado à Praça Bento Gonçalves, bairro Rosário. 

Com a transformação da estrutura, o prédio de 302, 20 m², pertencente à administração municipal, passará a oferecer mais conforto para os cerca de 250 frequentadores. 

Sob a coordenação do Departamento Municipal de Assistência Social, o Centro de Integração do Idoso oferece aulas de ginástica adaptada, dança de salão, canto coral e artesanato. Com a entrega, o atendimento voltará a ser realizado de segunda a sexta-feira. 

No local, as obras incluíram troca de telhado e piso novo, pintura interna e externa, readaptação de sanitários com padrões de acessibilidade, ampliação de salas, entre outras melhorias. 

Antes da reforma, os principais problemas enfrentados pelos usuários envolviam a situação deteriorada do telhado e a falta de acesso adequado a deficientes físicos. Agora, com salas maiores e apropriadas, o desenvolvimento dos trabalhos será realizado com mais qualidade. 

“Então, tivemos a troca do telhado, reformamos a pintura, readaptamos o banheiro para deficientes, e também ampliamos algumas salas que precisavam ser específicas para cada ação”, afirma a diretora de Assistência Social da Prefeitura, Eliane Buciman de Lima Rossi.   

Embora tenha sido fechado para reforma, os usuários não tiveram prejuízo com as aulas. Locais como salão da igreja Atos (região central), Centro de Capacitação e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram providenciados pela Prefeitura para evitar que atividades fossem suspensas. 

O Centro de Integração do Idoso está vinculado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Recanto. Para frequentar o espaço de lazer, no bairro Rosário, os interessados devem, primeiro, se cadastrar e passar por triagem no prédio da rua José Rodrigues Estevam, 136 – Vila Conceição

Fonte: Prefeitura Municipal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.