São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 32 ºC
15/04/2017 | 08:00

Região de São João ganha duas unidades do programa Creche Escola

Guia São João | Jornalismo

O secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, entregou na sexta-feira (7) duas unidades do programa Creche Escola na região de São João da Boa Vista.

Os novos prédios de Educação Infantil vão atender crianças de 0 a 5 anos, dos municípios de Aguaí e Tambaú. Para construção e compra dos equipamentos, o governo paulista, em parceria com as prefeituras locais, investiu mais de R$ 3,2 milhões.

Em Aguaí, a Creche Escola Doutor Luiz José Massuia Betito tem capacidade para receber diariamente até 150 alunos. Já em Tambaú, o espaço da Creche Escola Vereador Dr. Emilio César Lepri é suficiente para 130 crianças.

Os dois edifícios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender às normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o Estado espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Secretaria da Educação mantém em funcionamento na região de São João da Boa Vista uma rede com 74 escolas e 35 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, seis unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso a seis Centros de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de idiomas.

Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo



Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.