São João da Boa Vista
MIN. 5 º C | MAX. 23 ºC
18/02/2019 | 08:00

Receita Federal implanta núcleo de apoio na Unifae

Unifae | Jornalismo

Os graduados em Ciências Contábeis e Administração ganharam mais uma ferramenta de aprendizado, graças à implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal, dentro da Empresa Júnior da UNIFAE (FAEJ).

 

O NAF oferecerá serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Com ele, os estudantes poderão colocar ainda mais em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

 

O lançamento do Núcleo ocorreu na última quinta-feira (14), no auditório do Campus, em evento que contou com a presença de Eduardo Augusto Caimbro, gerencia nacional do NAF; de André Dalle Vedove Barbosa, delegado da Receita Federal em Limeira, que engloba São João da Boa Vista; do Prof. Me Luís Carlos Evaristo, Coordenador de Ciências Contábeis; do Prof. Prof. Luiz Pascoal Martinez Belmonte, Coordenador de Administração; e do Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Francisco Arten; além de alunos e professores dos dois cursos.

Na oportunidade, Caimbro explicou aos participantes a importância do NAF dentro das universidades. “Ele é um escritório de contabilidade. Para fazer parte, os estudantes vão participar de um treinamento que engloba vários aspectos. Assim estarão ainda mais aptos a contribuir com a sociedade. Infelizmente, em muitas faculdades, o discente não tem muita proximidade com assuntos como este, mas aqui eles terão esta capacitação”, explicou.

 

A novidade trará mais proximidade com a Receita Federal. “Está é uma oportunidade única, que valoriza o aprendizado prático, ainda mais por conta do acesso que eles terão a diversos cursos on-line que dispomos”, destacou André Dalle Vedove Barbosa, que também conversou e tirou as dúvidas dos participantes no encontro.

 

Para o Reitor da UNIFAE, a parceria mostra o prestígio da Instituição. “Com isso, aumentam as possibilidades de estágio para que os graduandos entrem em contato com o mercado de trabalho. Também ficamos muito felizes com a presença das autoridades, que foram atenciosos e pacientes, mostrando as oportunidades que se abrem a partir de agora”, disse Arten.

 

Os interessados em participar do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, ou em receber os atendimentos, devem entrar em contato com a FAEJ, pelo telefone (19) 3638-0240. Ela estará localizada à rua Visconde de Rio Branco, nº 726, na Vila Bancária, em São João da Boa Vista

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.