Os estudantes dos cursos de Saúde da UNIFAE estão participando da Semana da Saúde, que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro, com extensa programação de palestras, oficinas e debates, ministrados por profissionais de destaque nesta área. O tema geral deste ano é “São João da Boa Vista, a melhor cidade para a população acima de 60 anos”, uma homenagem à cidade que ficou em primeiro lugar em qualidade de vida para a terceiridade, no ranking divulgado pela revista Exame.
A Profa. Dra. Anita Nagib, Pró-Reitora de Extensão, explica que a programação foi toda baseada neste tópico, priorizando os aspectos da qualidade de vida e do envelhecimento com saúde:
“Durante as atividades, os estudantes de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia podem se aprofundar nessa temática que interessa a todos nós, afinal, o processo de envelhecimento é algo pelo qual todos vamos passar, então é muito importante que tenhamos sabedoria para envelhecer com saúde. ”
Vida Saudável – Parte da programação, o Programa Vida Saudável, projeto do Ministério de Esportes em conjunto com a Prefeitura, também está presente. “O projeto tem quatro núcleos na cidade e oferece oficinas de artesanato, ginástica, dança, entre outras. No total, são atendidas 800 pessoas”, explica o Prof. Paulo Renor Rosa Junior. “Hoje, através desta parceria com o Programa, o pessoal da terceira idade está participando aqui na UNIFAE de uma das atividades propostas, que é o vôlei adaptado”.
A aposentada Maria Elizabete gostou de tudo que vivenciou na Semana da Saúde UNIFAE: “É tudo muito bom, porque manter a qualidade de vida é fundamental. Com os exercícios, nós não buscamos um corpo bonito, mas um corpo saudável que nos traga muitas alegrias”.
Ainda dá tempo de participar. Confira a programação completa e faça sua inscrição no site da UNIFAE (www.fae.br). São muitas atividades que acontecem em vários espaços do campus, que fica no Largo Engenheiro Paulo Sandeville, 15 – Bairro Santo André, em São João da Boa Vista.
Fonte: Unifae
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.