São João da Boa Vista
MIN. 18 º C | MAX. 31 ºC
08/02/2017 | 10:18

Quadrilha que assaltava lojas do Magazine Luiza é presa em Divinolândia

Guia São João | Jornalismo

Quatro homens foram presos nesta terça-feira (7), em Divinolândia (SP), depois de assaltarem uma loja de eletroeletrônicos. Funcionários e clientes ficaram trancados em um depósito, enquanto os bandidos agiam. A quadrilha já estava sendo investigada e confessou outros assaltos na região.

A loja fica na Rua 15 de novembro, a principal do Centro. Quatro funcionários e três clientes foram surpreendidos pelos criminosos armados. A ação foi discreta e não levantou suspeitas de quem passava pela rua e comerciantes que trabalham na mesma quadra.

Celulares roubados de loja em Divinolândia (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)
Celulares roubados de loja em Divinolândia (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

Cliente ligou para a polícia
Os funcionários contaram que quatro homens entraram na loja e renderam a gerente. Ela foi obrigada a levar os assaltantes na sala onde ficam guardados os celulares para venda. Os quatro funcionários e três clientes ficaram presos no depósito até que os bandidos fugissem.

Contudo, uma falha dos assaltantes facilitou a prisão deles. Uma das clientes trancadas no depósito estava com o celular na bolsa e ligou para a polícia, que chegou rápido.

Três armas foram apreendidas com quadrilha que roubou loja em Divinolândia (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)Três armas foram apreendidas com quadrilha
que roubou loja (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

Houve perseguição e os quatro bandidos foram presos na Rodovia Lourival Lindório de Faria (SP-344), em Vargem Grande do Sul. Um deles fugia em um carro Corsa e os outros três em um Vectra. Com os assaltantes estavam os celulares roubados e três armas. Um quinto suspeito do roubo, que dava cobertura ao assalto, está foragido. Dois dos presos têm passagens por roubo.

"Foi realizada a abordagem no veículo Corsa, com um indivíduo, onde estavam cinco bolsas com todos os produtos eletrônicos roubados e duas pistolas 380 e uma pistola 9 mm", disse o cabo da PM Ricardo Marques.

Foram recuperados 251 celulares, quatro tablets e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.

Roubos na região
Segundo a PM, eles confessaram o roubo a outras lojas da mesma rede em São João da Boa Vista,  Santa Cruz das Palmeiras e Aguaí e Espírito Santo do Pinhal. "Além do roubo da própria empresa, eles vão responder pelo roubo dessas pessoas, então eles somam penas. É uma quadrilha da zona leste de São Paulo que hoje foi presa graças ao trabalho da Polícia Militar junto com a Polícia Civil", disse o delegado Carlos Alberto Fiuza.

Suspeitos de roubar loja são presos em Divinolândia (Foto: Reprodução/ EPTV)
Suspeitos de roubar loja são presos em Divinolândia (Foto: Reprodução/ EPTV)

 

Veja mais:

 

Magazine Luiza é assaltado

Quadrilha assalta loja da Magazine Luiza em São João da Boa Vista

Magazine Luiza de Aguaí também é assaltado

As informações iniciais dão conta de que os funcionários do estabelecimento foram surpreendidos por várias pessoas, sendo ameaçados e levados a um cômodo que fica no fundo da loja.

Polícia prende suspeitos de assaltos ao Magazine Luiza

Dois deles já foram identificados e teriam participado do crime em São João

Fila em frente ao Magazine Luíza já começou

Nesta sexta-feira, 6, a 24ª edição da sua Liquidação Fantástica. Prometendo descontos de até 70% nos produtos, a tradicional promoção da rede

Quadrilha faz 20 reféns no Magazine Luíza de Pinhal

Cinco homens armados levaram dinheiro do cofre e cerca de 200 celulares. Ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) e bando segue foragido.

Fonte: Globo.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.