São João da Boa Vista
MIN. 21 º C | MAX. 35 ºC
15/09/2020 | 08:00

Psicologia Unifae aborda práticas que promovem saúde mental e bem-estar

Unifae | Jornalismo

Como parte da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e promoção da saúde e bem-estar, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX), o curso de Psicologia da UNIFAE está promovendo duas lives temáticas, transmitidas aos estudantes pela plataforma Zoom.

Na primeira, o Prof. Me. Cássio Almeida, coordenador do curso de Educação Física da UNIFAE, falou sobre os “Benefícios do Exercício Físico para a Saúde Mental e Bem-Estar”.

Neste momento de pandemia e isolamento social, em que houve um aumento significativo no número de pessoas com algum tipo de distúrbio emocional, esta iniciativa se reveste de uma importância ainda maior, pois apresenta práticas efetivamente comprovadas para a melhoria da qualidade de vida.

A Profa. Me. Maria Clara Borges Sorbello, coordenadora do curso de Psicologia abriu o evento explicando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social:

“Sabemos que esta deve ser uma prática constante em nossas vidas, e não apenas em momentos específicos. A importância de conseguimos manter o equilíbrio sobre as nossas ações e emoções diariamente é o que nós gostaríamos de passar para vocês”.

Em sua palestra, o Prof. Cássio enfatizou que a soma das habilidades motoras, sociais e psicológicas fortalecem o indivíduo cada vez mais. “Tudo isso promove um aumento da autoestima e permite que o indivíduo enfrente melhor os desafios do cotidiano, aprenda a lidar com as perdas e saiba trabalhar em equipe, que é uma das habilidades da cooperação extremamente importantes, adquirida principalmente na infância. A forma de interação com o ambiente, que se dá através do corpo, depende muito dessa nossa autopercepção e da educação que recebemos sobre este aspecto”.

Hoje, às 20h50, a psicóloga Fernanda Tartalha do Nascimento, membro do Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte e Neurociências da Unicamp, vai abordar os “Benefícios do Mindfulness para a Saúde Mental e Bem-Estar”.

 

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...












Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2020 Fleg
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.