São João da Boa Vista
MIN. 13 º C | MAX. 27 ºC
09/05/2019 | 09:00

Promotor de Justiça lança obra sobre realidade distópica

Gazeta de São João | Jornalismo

O escritor, doutor em Ciências Jurídicas e Promotor de Justiça, Fausto Luciano Panicacci, lança a obra “O Silêncio dos livros”, no dia30 de maio, das 19 às 21h00, no Foyer do Theatro Municipal de São João da Boa Vista.

Lapidado em uma prosa poética o livro questiona como seria o destino da humanidade se a literatura fosse criminalizada. Livrarias são atacadas, bibliotecas incendiadas e, neste novo mundo, não há espaço para escritores e leitores. A obra carregada de referências literárias apresenta temas atuais como manipulação genética, democracia, escolhas randomizadas, identidade e esgarçamento das relações pessoais num mundo sem livros. É um convite à reflexão!

SINOPSE

Numa época em que os livros são proibidos, o misterioso Santiago Pena acaba de chegar a Portugal, onde conhecerá Alice, menina desprezada pelos pais. O encontro de um antigo caderno trará questões intrigantes. Que relação haveria entre um jovem acusado de crime que alega nãotercometido, suntuosos projetos arquitetônicos e a descoberta de uma biblioteca abandonada? Por qual razão alguém usaria o lema festina lente (“apressa-te lentamente”)? E por que o estrangeiro Santiago parece despertar nos familiares de Alice perigosos anseios?

Suspense e aventura misturam-se a profundas reflexões sobre os paradoxos da condição humana nesta arrebatadora história que trata de amizade, loucura, amor e perda da inocência. À medida que se alterna entre a perspectiva de um homem reservado e a de uma garota curiosa, a narrativa surpreende pela multiplicidade de significados.

Dialogando com clássicos da Literatura universal, O silêncio dos livros indaga qual seria o destino de uma sociedade que, fascinada pelos avanços tecnológicos, abolisse os livros. E lança um desafio aos que teimam em proclamar, sombriamente, a morte de um dos maiores símbolos da Civilização.

O AUTOR

Fausto Luciano Panicaccié Doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade do Minho (Portugal). Formado em Direito (Largo São Francisco, USP), estudou Fotografia, História do Cinema e História da Arte. Além deO silêncio dos livros(romance), é autor deNaufrágios(coletânea de contos e poemas), e de obra jurídica. Promotor de Justiça e escritor, foi professor de pós-graduação no GVLaw da FGV/SP. Integra os grupos literários O que restou eLibrary.

Ficha técnica:
Título: O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci
ISBN: 978-85-8442-392-7
Páginas: 256
Formato: 16×23 cm
Preço impresso: R$39,90
Preço e-book: R$29,90

 

 

Serviço do evento:
Lançamento da obra: “O Silêncio dos livros” de Fausto Luciano Panicacci
Data:
30/05/19(quinta-feira)
Horário: das 19h às 21 horas
Local:Foyer do Theatro Municipal de São João da Boa Vista 
Endereço:Rua Marechal Deodoro, 407 - São João da Boa Vista
Entrada:Gratuita

Fonte: Gazeta de São João

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.