São João da Boa Vista
MIN. 19 º C | MAX. 31 ºC
02/02/2018 | 20:00

Projeto social Unifae recebe R$112mil da Elektro

Unifae | Jornalismo

O projeto Fábrica-Escola da Unifae foi contemplado pela Elektro, na última semana, com o valor de R$ 112 mil. A verba será destinada à capacitação de jovens de São João da Boa Vista na produção de sabão e na conscientização da questão sustentável do reaproveitamento do óleo.

“A Unifae foi contemplada por ter mostrado que tem o poder de cuidar da sustentabilidade e de se preocupar com as gerações futuras do município”, destaca o coordenador do curso de Engenharia Química da UNIFAE, Marcus Vinicius Alvarenga.

 

Com várias etapas, o projeto tem início no mês de fevereiro, no qual trabalha a conscientização da sociedade como um todo. “Não só abraçamos crianças e adolescentes, mas adultos e idosos de uma forma geral. Todos são bem-vindos”, relata o professor.

A sequência vem com a confecção do sabão, apenas para adolescentes maiores de 15 anos, devido a manipulação de substâncias químicas. De qualquer forma, toda a sociedade sanjoanense estará envolvida no projeto.

“Teremos pontos de coleta e de conscientização, os quais estão abertos à qualquer comunidade, como escolas, igrejas e grupos de bairro. Aqueles que juntarem um grupo de adolescentes e quiserem participar da confecção do sabão podem procurar a UNIFAE, através do laboratório de Engenharia Química, para realizar a produção conosco”, destaca Alvarenga.

A parte ambiental mais importante é a do reuso do óleo. Um litro descartado incorretamente pode poluir um milhão de litros de água. “Visando esta questão sustentável, muitas coisas podem ser evitadas através do reaproveitamento do óleo, além do benefício do feitio do sabão”, explica.

Muitas pessoas serão beneficiadas pelo projeto, de acordo com o professor. “Os adolescentes diretamente envolvidos aprendem uma técnica nova e saem capacitados a informar outros. E a população toda aprende a partir do momento que evitamos o descarte incorreto do óleo, beneficiando toda sociedade”, finaliza o coordenador.

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2018 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.