São João da Boa Vista
MIN. 14 º C | MAX. 25 ºC
12/06/2019 | 08:58

Projeto "Saúde em Dia" na Pça Joaquim José

Unifae | Jornalismo

Avaliações e exames gratuitos, assim como um trabalho preventivo sobre doenças na tireoide, foram oferecidos à comunidade sanjoanense em mais uma edição do projeto “Saúde em Dia”, parceria entre UNIFAE, Rotary Sul e TV União.

No último sábado (8), estudantes de Medicina, Fisioterapia e Farmácia estiveram na Praça Joaquim José, em São João da Boa Vista, acompanhados por uma equipe de professores. “Além de aferição de pressão, medição de índice de massa corporal e de glicemia, estamos alertando sobre doenças como hipotireoidismo, hipertireoidismo e até mesmo câncer na região da tireoide”, explicou a coordenadora do curso de Farmácia, Prof.ª Dr.ª Ana Paula Sendão.

Segundo ela, é preciso muita atenção com estas doenças que, inicialmente, são silenciosas: “Exames de rotina podem detectar o problema em face inicial, aumentando exponencialmente a assertividade do tratamento”, destacou.

A atividade também contou com a presença de estudantes do curso do Mediotec UNIFAE, que puderam acompanhar os atendimentos. “Estar junto a graduandos e professores de nível superior contribui com a formação técnica, trazendo um aprendizado extra”, enfatizou a coordenadora do curso.

Para Isabela Alves da Silva, do 5º.semestre de Fisioterapia, atividades como esta são fundamentais: “Quando saímos da teoria e vamos para a prática, entramos em contato direto com a população, e isso não tem preço. Aqui aprendemos a conversar com as pessoas e a entender as necessidades de cada indivíduo”.

O atendimento foi aprovado pelos pacientes, como Maria Lucia Rezende, que enalteceu o trabalho realizado. “Eu adorei. Gosto muito deste tipo de movimento e da energia que a moçada passa para a gente, eles sempre atendem muito bem. Fiz todos os exames que eles propuseram e, graças a Deus, todos indicaram que minha saúde está perfeita”, destacou a professora aposentada.

PARCEIROS – A TV União esteve representada pelo diretor da emissora, Paulo Falda, e pela equipe de reportagem que cobriu o evento. Também participou da atividade a presidente do Rotary Sul, Maria de Lourdes Teodoro, que declarou: “Estamos constantemente envolvidos em projetos como este e buscando parcerias para prestar serviços humanitários e contribuir com a saúde e qualidade de vida da população. A UNIFAE e a TV União têm nos ajudado muito nesta empreitada

Fonte: Unifae

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os Termos de Usuários, denuncie. Leia a Política de Privacidade para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva um comentário...









Receba nossas novidades por e-mail

Siga-nos nas Redes Sociais



©2000-2019 Fleg e Webconn
Todos os direitos reservados - Portal Guia São João.